Coluna: Rede Globo está na UTI
Não é segredo para ninguém que a cada dia que passa a Globo vem perdendo preciosos pontos na audiência e, com isso, Record e SBT conseguem alguns pontos preciosos na média-dia. Porém, o mérito não é da Rede Record e muito menos do SBT, o mérito é da própria Rede Globo, que consegue piorar os programas nas reformulações que faz.

Tenho alguns exemplos: “Fantástico”, “Vídeo Show” e a troca de horários entre “Vale a pena ver de novo” e “Sessão da tarde”. O “Fantástico” está a cada dia pior e a tendência é a audiência cair ainda mais. Tem apresentadores bons, mas as pautas são péssimas e ainda mais quando se tem Silvio Santos como concorrente no horário. O “Vídeo Show” é um dos piores programas da TV, mérito total do Zeca Camargo, esse cara é péssimo e já passou da hora de tirar ele do ar. Já sobre a troca de horário da novela com o filme, sei que deu resultado e a audiência subiu, mas alguém nessa vida já imaginou a Globo mudando os horários de programas para barrar o crescimento de uma concorrente? E ainda mais quando essa concorrente está exibindo novelas mexicanas? Muito surreal, né?

Ia me esquecendo, e essa audiência de “Em família” que já chegou na casa dos 20 pontos? É algo extraordinário, mas é uma pontuação que é mérito da novela, umas das piores da Globo nos últimos anos.

Acredito que o brasileiro está aprendendo a mudar de canal e observando que não existe só a Rede Globo na TV aberta. Assim a audiência vai realmente para quem merece naquele momento.
Twitter: ren_nan

