Coluna: Tal mãe, tal filho – Famílias que brilham na TV

Coluna: Tal mãe, tal filho – Famílias que brilham na TV

Julioo122

Na Semana das Mães, vamos conhecer alguns de muitos exemplos de filhos que seguiram a carreira de suas mães na vida artística, tanto na TV, como nos palcos e passarelas. Exemplos não faltam, atrizes que geraram novos atores, cantoras que amamentaram novos talentos. Uma homenagem desta coluna a dona Noeli, minha mãe, e a todas as mães deste país.

Débora e Paloma Duarte
Ter um Lima Duarte na família faz toda diferença. A atriz Débora Duarte, filha adotiva de Lima desponta em novelas e seriados desde criança. Já sua filha, Paloma Duarte segue os mesmos passos da mãe sendo destaque na telinha.

Mãe e filha - talentos da família Duarte
Mãe e filha – talentos da família Duarte

Elis Regina e Maria Rita
Mesmo não estando mais nesta vida, a cantora Elis Regina deve estar orgulhosa da filha Maria Rita que seguiu seus passos na carreira. Hoje ela desponta cantando MPB.

Elis Regina e sua filha Maria Rita
Elis Regina e sua filha Maria Rita. Foto/Divulgação

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres
O monstro da teledramaturgia Fernanda Montenegro se confunde com a história da TV brasileira. No ar, em Babilônia, interpreta a lésbica Tereza, talvez personagem mais polêmico da consagrada carreira. A filha Fernanda Torres, fruto de relacionamento com o ator Fernando Torres, seguiu os mesmos passos e desponta na telinha. Seu grande destaque foi como Vani, de Os Normais.

Torres e Montenegro - Mesmo nome e talento
Torres e Montenegro – Mesmo nome e profissão – Foto/Divulgação

Glória Menezes e Tarcísio Filho
O ator Tarcísio Filho segue os passos da mãe Glória Menezes e do pai Tarcísio Meira. O casal de ouro da TV brasileira passou o talento para o filho que também já atuou em diversos trabalhos de sucesso na televisão.

Tarcísio Filho herdou o talento do pai e da mãe Glória. Foto/Divulgação
Tarcísio Filho herdou o talento do pai e da mãe Glória. Foto/Divulgação

Glória e Cléo Pires
A atriz Cléo Pires é fruto da mamãe Glória Pires e do cantor Fábio Jr. Glória dispensa apresentações, está no ar em Babilônia como Beatriz e faz parte do primeiro time de atores globais. Sua filha segue os mesmos passos. Participou da minissérie Memorial Maria Moura e despontou na novela América.

Glória Pires e sua filha

Gretchen e Thammy Miranda
A cantora Gretchen foi sucesso nos anos 80 com seus hits sensuais como “La Conga”. A filha Thammy, homossexual assumido, chegou a atuar em novela na Globo e fazer shows pelo Brasil com as músicas da mãe. Hoje participa do Programa Raul Gil, já com uma aparência mais masculinizada.

Grethen apoiou a filha Thammy na carreira e aceitou transformações
Grethen apoiou a filha Thammy na carreira e aceitou transformações

Luisa e Yasmin Brunet
A mãe Luisa Brunet foi sucesso nos anos 80 como modelo e é lembrada até hoje. Sua filha Yasmin seguiu os mesmos passos e segue carreira internacional nas passarelas.

Luisa e Yasmin - talento na passarela
Luisa e Yasmin – talento na passarela. Foto/Divulgação

Marieta Severo e Sílvia Buarque
A mamãe Marieta Severo dispensa apresentação. Com um dom notável de atuar passou o interesse para a filha Silvia, fruto do relacionamento com o cantor e compositor Chico Buarque. Participou de Dona Beija, fez outros trabalhos na TV e sua última participação em Caminho das Índias.

Marieta e sua filha
Marieta e sua filha

Monique e Bárbara Evans
A titia Monique já fez a felicidade de muitos marmanjos nas madrugadas da TV com seu “Noite Afora”. Ex-modelo e apresentadora, Bárbara segue os passos da mãe, sendo capa de revista e participando de produções na televisão.

Bárbara e sua mãe Monique

Regina e Gabriela Duarte
Também no primeiro patamar de atores globais, a atriz Regina Duarte conseguiu passar para a filha o dom de atuar. Gabriela já atuou com a mãe na novela Por Amor e na minissérie Chiquinha Gonzaga.

Regina e Gabriela - mesma paixão
Regina e Gabriela – mesma paixão. Foto/Divulgação

 

SOBRE A ÚLTIMA COLUNA
Quero agradecer aos milhares de acessos da coluna da semana passada, “Analogia: A morte de Silvio Santos”. Batemos recorde. Diversas críticas, elogios e ponderações interessantes. A intenção nunca foi causar sensacionalismo e sim fazer uma analogia dos fatos. Quem leu o texto e não se limitou apenas ao título, deve ter compreendido. Foi uma homenagem em vida ao maior comunicador do Brasil. Fica comprovado, ninguém está preparado para morrer. É algo certo, sabemos, mas faz parte da nossa cultura. E ao ousar em tocar num assunto tão delicado, ainda mais envolvendo um ídolo brasileiro, certamente provocamos polêmica, mesmo que o próprio trate tudo isso com humor e naturalidade já há algum tempo.

 

Júlio César Fantin
julio.imprensa@gmail.com
Siga @jcfantin

Compartilhar: