Coluna: Thalia, a representante do poder latino pelo mundo afora
Sejam todos bem-vindos, sintam-se em casa, abram a geladeira, peguem a cervejinha gelada e se acomodem no sofá que já vai começar a aventura. Semana passada não pude levar ao ar a quarta edição da coluna por motivos pessoais, mas está semana voltou tudo ao normal. Não teve a oportunidade de acessar o último texto sobre a cantora “Pitty”? Então não perca tempo, clique AQUI e desfrute a vontade.
Já hoje vamos fugir do óbvio com…. Thalia.

Nascida em 26 de agosto de 1971, Ariadna Thalía Sodi Miranda, ou simplesmente Thalia, desde criança quis reviver os passos da irmã – Laura Zapata. O estrelado e a veia artística logo foram observadas na garota de voz doce e meiga, tanto que aos 9 anos Thalia juntou-se ao grupo musical Din Din. Da oportunidade vieram eventos, festas particulares, shows, e claro a gravação de vários singles que em fração de segundos logo alastraram-se nas rádios da época.
Thalia cantando no grupo Din Din
Porém a marcha de Sodi não ficou reclusa a apenas ao grupo Din Din, Thalia ansiou novos rumos, mais promissores. Graças ao apoio do antigo staff, emergiu em outro conjunto musical intitulado, Timbiriche, responsável por lançar cantores como: Thalia, Paulina Rubio e Eduardo Capetillo.
https://www.youtube.com/watch?v=kjL_NPEgvxw
Timbiriche canta Quinceañeara

Com o ramo fonográfico já dominado, Thalia filiou-se a Televisa, e desta parceria o já despontado sucesso acabou por concretizar-se e ganhar de vez os holofotes de outros países. Sua primeira telenovela foi: Pobre Señorita Limantour, ao ar em 1987, onde interpretou Diana, apesar do fator estreia o folhetim não chamou tanto a atenção, elemento que se concretizou com sua segunda novela: Quinceañera, também do mesmo ano, onde deu vida a Beatriz Villanueva. Contudo nada se iguala em termos de êxito do que a aclamada trilogia das Marias.
https://www.youtube.com/watch?v=BjtwbSxc6x0
Abertura da novela Maria do Bairro
Foi com: María Mercedes (1992), Marimar (1994) e María la del Barrio (1995) que Thalia emergiu. Tudo em virtude das sofridas protagonistas, que travavam uma luta de igual para igual, com as mais temidas rivais na busca do seu verdadeiro amor. A Cinderela dos anos 90. Composta por tramas simples, que conquistaram famílias em todo mundo. No Brasil não foi diferente, suas telenovelas encabeçam a lista de tramas mais reprisadas do canal de Silvio Santos, que apesar das repetições ainda alcançam excelentes picos de audiência, sendo até hoje uma das “armas” da direção do SBT.
https://www.youtube.com/watch?v=q1iw2aaRJqU
Homenagem da cantora ao amigo Roberto Bolaños, no especial “América Celebra Chespirito”
Após Rosalinda, Thalia optou por desvincular-se do vínculo televisivo, rejeitou o papel de protagonista em A Usurpadora, para trilhar novos passos, mais uma vez o caráter musical voltou a se sobressair. Com seu toque de midas, Thalia conseguiu lançar discos simbólicos, de estímulo e altamente afáveis.
https://www.youtube.com/watch?v=aP3wCo1y80Y
Canção Amore Mio mais recente trabalho da cantora

Atualmente casada, mãe e mais madura, Thalia só aceita desafios ao qual tem plena certeza de realizar. Aprendeu a selecionar, e das poucas escolhas exprimi o seu melhor. Suas recentes parcerias, dentre elas com o cantor brasileiro Daniel em “Estou Apaixonado” e com a cantora italiana Laura Pausini em “Sino a Ti” denotam a influência detalhista de Thalia.
Videoclipe da canção “Sino a Ti”, dueto de Laura Pausini com Thalia
Uma alma branda, influente, com traços amorosos e primordialmente detalhista, além de ter como brinde uma voz doce e inteligente – está é Ariadna Thalía Sodi Miranda, a nossa eterna catadora imunda, que sem dúvida é a melhor cantora latina dos últimos tempos.
Gostou da coluna? Então comente!
Quero ver você querido leitor (a) participando. Tem alguma sugestão de pauta para a coluna “Fugindo do Óbvio”? Então use a hastag #QueroFugirDoÓbioCom + (o seu desejo). Ex: #QueroFugirDoÓbioComOsSimpsons.
Deixe nos comentários ou utilize nas redes sociais, em especial no Twitter.
Para me encontrar é fácil, estou sempre perambulando pelo Twitter: @Hjms_QuimTV, além de responder aos mais tímidos via e-mail: hiago@bastidoresdatv.com.br
Agora sim posso me despedir, afinal já fugimos do óbvio por hoje.
#CâmbioDesligo

