Coluna: Uma nova formação do grupo RBD, não tirará o prestígio do antigo
Sejam todos bem-vindos, sintam-se em casa, abram a geladeira, peguem a cervejinha gelada e se acomodem no sofá que já vai começar a aventura. Deixo aqui meus singelos agradecimentos aos meus queridos leitores da coluna “Fugindo do Óbvio”. Graças a vocês meus amigos a coluna vem sempre batendo recorde de acessos. Enfim chegou o dia de falar da banda mais querida pelos jovens da America Latina, chegou a vez de RBD. Obrigado pela sugestão de pauta minhas queridas leitoras Larissa Souza e Vithoria Gabriel… Não teve a oportunidade de acessar o último texto sobre o cantor Ed Sheeran? Então não perca tempo, clique AQUI e desfrute a vontade.
Já hoje vamos fugir do óbvio com… RBD.

Quem diria que uma simples novela com teor voltado quase que exclusivamente para o jovem latino americano se encaixaria tão bem no Brasil, adequou-se tão perfeitamente que supriu a necessidade de passar entretenimento e avançou uma casa neste sentido. Enraizou-se e lançou no mercado uma das maiores bandas da America Latina.
RBD, ou simplesmente Rebelde foi, ou seja, verbo no passado uma banda geminada da telenovela Rebelde. Produto responsável pelo retorno dos jovens a frente da TV, fato observado apenas em outro grande folhetim, a “teen” Malhação.

Os produtores e diretores da novela mostraram inteligência ao escalar púberes de gêneros diferentes. Cada telespectador se via em um determinado personagem, seus trejeitos e ações muitas vezes eram copiados. Quem era mais ferino, por exemplo, encaixava-se no retrato de Alfonso Herrera e seu Miguel, já quem partia para um lado mais meigo e doce desembarcava na simplicidade da Maite Perroni e sua tímida Lupita.
Outro fator indispensável para o coroamento da marca Rebelde em todo o mundo foi a sua adesão a clips derivados da novela. Para se ter ideia após o termino da mesma, a carreira dos seis integrantes principais avançaram ainda mais: Alfonso, Anahí, Christian, Christopher, Dulce e Maite ganharam novos projetos, cada um ao seu desejo. Porém ambos com a mesma dedicação.

Nem mesmo as “fofocas” ao entorno do círculo Rebelde, tais como: a desistência de Anahí da carreira de cantora para dedicar-se ao matrimônio e a confirmação da homossexualidade de Christian abalaram a estrutura da banda que mesmo após seu termino ainda rende frutos.
Porém um dos empecilhos enfrentados até hoje quando o assunto é Rebelde são as temidas rixas entre grupos e grupos de fãs. Enquanto alguns inclinam para um determinado artista, o outro que não concorda com tal ato, entra na briga e a partir deste instante a confusão está instaurada. É preciso discernir que ambos os atores/cantores da telenovela tem um talento especial, elemento que contribui para sua permanência na mídia por tanto tempo. Ninguém é melhor que ninguém. A junção do sexteto por sua vez acabou por selar uma carreira consolidada de indivíduos batalhadores e que fizeram por merecer.
https://www.youtube.com/watch?v=Gq-uf3t1QNE&list=PLLioFORVvFX6GKbX4gwNUZdxgHIvNcvU6
Playlist com algumas das músicas de mais sucesso da banda
A mais recente notícia que envolve o tema discursado é a volta da banda a ativa, só que com uma nova roupagem e integrantes selecionados a dedo. Uma formação eclética como a de 2004. Por estar caminhando neste sentido, é notável que o produto RBD ainda vai render muito. Aos fãs restam esperar e compreender essa nova realidade sem espernear, antes mesmo da amostra da qualidade.
Gostou da coluna? Então comente!
Quero ver você querido leitor (a) participando. Tem alguma sugestão de pauta para a coluna “Fugindo do Óbvio”? Então use a hastag #QueroFugirDoÓbioCom + (o seu desejo). Ex: #QueroFugirDoÓbioComOsSimpsons.
Deixe nos comentários ou utilize nas redes sociais, em especial no Twitter.
Para me encontrar é fácil, estou sempre perambulando pelo Twitter: @Hjms_QuimTV, além de responder aos mais tímidos via e-mail: hiago@bastidoresdatv.com.br
Agora sim posso me despedir, afinal já fugimos do óbvio por hoje.
#CâmbioDesligo

