Danilo Gentili responde Porchat sobre fazer humor fácil e revela projeto de um sitcom em entrevista exclusiva

Na tarde desta ultima quinta-feira (1), Danilo Gentili e o elenco do The Noite receberam a imprensa no SBT para gravar o quadro “O Mestre mandou” no qual os participantes eram os jornalistas convidados.

Aproveitando o espaço, conversamos sobre a nova temporada do programa que volta ao ar com inéditas no próximo dia 12 de março.
Confira a seguir o bate papo exclusivo ao Bastidores da TV:

Danilo Gentili e Maxsody

Qual seria  o seu entrevistado dos sonhos?
Danilo: “A MC Loma (risos) por exemplo me deu uma entrevista que eu não esperava, foi completamente hilário e vocês vão ver.  Meu entrevistado dos sonhos é um homem ou uma mulher que venha e faça a diferença: me faça e faça o publico rir.”

Em ano de eleições presidenciáveis, você entrevistaria um candidato de esquerda?
Danilo: Sem duvida alguma, a grande graça do Talk show é receber todo mundo. E com o The noite sempre foi assim, por lei somos até proibidos de convidar um e não convidar o outro. Eu mesmo já entrevistei muita gente de esquerda e direita. Aestrela do talk show não sou eu, é o entrevistado! Eu considero sagrada a hora que ele esta falando, então não trago alguém aqui pra concordar ou discordar se é verdade o que ele está falando…  acho que esse é o principio de liberdade.”

Quais são as novidades para o The Noite este ano?
Danilo: “Temos um reality em mente para o segundo semestre, talvez uma segunda temporada do “Prato The noite” e na primeira semana o novo quadro  ”Batalha de comediantes”, além de novos quadros com o Murilo e o Léo.”

Recentemente o Porchat declarou que foge do humor que ele chamou de fácil, do qual ele cita piadas com mulheres e pessoas obesas, você vai seguir esta linha também? Ou discorda que este seja um humor chamado de “fácil”?
Danilo: Não! Imagina, nem o Porchat foge vai… Os caras se vestem de mulher toda hora e ficam rebolando, tá bonito pra caramba! Nós fazemos piadas que o público gosta e pede, fazemos as pessoas rirem de verdade.  Se o Diguinho não estivesse aqui no programa até seria diferente… E nós nos comunicamos assim na vida real, na real não é que seja piada fácil ou difícil, nós chamamos isso de piada natural, se você for na redação do The Noite vai ver que o pessoal está morrendo de dar risada da piada mais boba que não causa dano para ninguém, totalmente inofensivas, o Rafael Marinho (produção) fica o dia todo fazendo piadas bobas e o pessoal morre de rir nos bastidores, e tem o roteirista com as piadas mais pesadas, aquele humor que também todo mundo ri.
A  gente gosta de se divertir, a grande graça da piada e porque ela não é  verdadeira, toda piada é um jogo, porque que a gente ri, porque a gente sabe que aquilo não é real é uma mentira absurdamente cabeluda, afinal se aquilo fosse verdade não teria graça, nós rimos do absurdo,  do ridículo, eu conheço o cara e ele tá falando um absurdo desses.  Agora se vem um cara que realmente é aquilo ninguém ri… Se conhecermos o cara e sabemos que ele não é, então falamos de tudo, todo mundo sabe que sou amigo do Diguinho, então quando brigamos todo mundo sabe do absurdo que é.
Então não pensamos se a piada e fácil ou difícil, isso é meio uma petulância, e a gente só quer se divertir.”

Existe um limite no humor para o The noite?
Danilo: “Se você assistir da estreia em 2014 até hoje vai ver que não existe nenhum limite (risos)”
João Mesquita (diretor): “O que nos gostamos e de deixar o convidado se sentindo a vontade, vem da química do Danilo com o entrevistado… Se nós vemos que o convidado não está se sentindo na liberdade, o Gentili, por exemplo, não faria uma piada como a que ele faz com o Diguinho, vem de química mesmo. Tem entrevistado que já chega pedindo pro Danilo fazer piada.”
Danilo: “Já não acho que seja um limite de humor, isso é o bom senso da convivência humana mesmo, vai da liberdade que nós vamos criando.
Hoje eu entro no restaurante o garçom já chega me zoando e eu adoro.”

Existe algo que você não fez e tenha vontade de fazer na TV?
Danilo: Na TV eu tenho vontade de fazer mas e algo a longo prazo,  da mesma forma que sempre gostei e quis fazer um Talk Show eu quero fazer uma sitcom clássica, que tenha um cenário, uma plateia… É algo que eu acho que ainda não foi feito de fato no Brasil. Temos conteúdo de comédia que se assemelha a um sitcom, mas um sitcom em si clássico como “Two and a half man” nós não temos.”

Elenco do programa recebe o Bastidores da TV no SBT.

O The Noite não tem pausa entre as temporadas seguindo ininterruptamente no ar, você teme algum tipo de desgaste com o programa?
Danilo: Cara… eu não sei, eu acho que tem funcionado, enquanto funcionar tá passando. Eu acho importante a equipe tirar férias para voltar renovada.
Agora eu sempre penso que a TV aberta o programa pra quem vê TV não é o mesmo programa pra quem tá fazendo.  Por exemplo, tem gente que só vê o programa na segunda feira, tem gente que assiste do meio proara o final o programa na segunda, ou só vê na sexta. Então ela tem o programa como gostaria nas férias, a maioria estuda a noite e nas férias ela tem a oportunidade de ver um programa legal.
Eu acho que quanto mais a TV aberta der possibilidade para o público conhecer nosso trabalho é o melhor… eu sempre falo pra produção que quando temos uma piada boa, temos que repetir ela, tem que ficar muito tempo no ar, a nossa produção  enjoa a piada rápido… Mas as pessoas só veem nas férias ou uma vez por semana, então temos que espalhar bem isso, e tem funcionado muito bem!  Nas ruas me param e falam de coisas muito pontuais do programa, tem gente que até hoje me para e me lembra de coisas que já passaram… os programas nas férias dão possibilidade de quem não pode acompanhar o programa em massa aproveitar bem o que não viu.” 

Pretende fazer ao vivo?
Danilo: Não, nos gravamos quase antes de ir para o ar os monólogos, e a minha missão é continuar com o The Noite como ele está!”

 

+ SOBRE O COLUNISTA: @MAXSODY 

Amante dos anos 80 e 90, música, tecnologia, games, televisão e cinema. Escrevo sobre minhas paixões desde 2008 para os mais diversos portais. Toda semana busco um tema diferenciado e exclusivo para o meu leitor.
Te espero nas minhas redes sociais (@Maxsody) para bater um papo sobre estes assuntos, até a próxima!

 

Pin It on Pinterest