Depois da Vivo TV, negociações avançam e SBT, RecordTV e RedeTV liberam sinais da Oi TV

As negociações entre a Simba Content e a Oi TV estão bastante avançadas. De acordo com fonte ouvida pela coluna, os sinais de SBT, RecordTV e RedeTV serão liberados já na próxima semana. “Falta apenas definir os valores, assim como com a Vivo TV (GVT e Telefônica), que foi a primeira a aceitar negociar. Não há um contrato fechado ainda, mas estamos se encaminhando para isso”.

Oi e Vivo definem valores para fechamento de contratos com a Simba

Já as negociações com a NET e a Claro TV continuam. As duas operadoras aceitaram conversar, mas ainda não concordam em pagar pelos canais, o valor solicitado. A expectativa é de um acordo favorável entre as partes. 53% do mercado é o que representa o grupo que controla NET, Claro TV e Embratel. A Sky continua sendo a única operadora que sequer aceita conversar com a Simba.

A Vivo TV possui 8% do mercado e a Oi TV 5%. Juntas possuem cerca de 2,5 milhões de clientes.

Em tempo

A coluna também buscou respostas para informações veiculadas pela imprensa, sobre a criação de três canais (esporte, notícias e reprises), a serem vendidos em pacote, para as operadoras. Confirmamos que não há interesse da Simba em lançar um canal de esportes. Um canal de notícias, também não foi cogitado, até mesmo porque o Grupo Record, um dos integrantes da Simba, já possui a RecordNews. Já, um canal de reprises, uma espécie de “Viva da Simba”, esse sim faz parte de um planejamento a médio prazo. Um “Reviva/Replay”, unindo clássicos das três emissoras é uma realidade futura muito provável. Dentro da Simba, a informação de uma parceria entre CNN e RedeTV, esta também integrante da Simba Content, para a criação de uma espécie de “CNN Brasil”, gerou estranheza. Poucos acreditam na informação, até mesmo porque a Simba não está envolvida e a RedeTV, não possui sinal aberto e equipes jornalísticas, em muitas capitais brasileiras. Em Santa Catarina, por exemplo, o SBT SC, ex-afiliado, acaba cedendo imagens para a RedeTV, sempre que requerido. A emissora não tem afiliada e equipes por lá.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

X

Pin It on Pinterest

X