Em ótima fase, SBT estuda esticar “Primeiro Impacto” e turbinar última hora do “SBT Notícias”

Vivendo uma de suas melhores fases, o jornalismo do SBT deve ganhar novos investimentos em breve. Além dos novos estúdios que podem estrear já no aniversário da emissora, fontes ouvidas pelo Bastidores da TV, indicam uma movimentação interna para consolidar o segundo lugar absoluto, com foco na briga pela liderança de audiência nas manhãs.

Os índices cada dia mais crescentes e com fila de anunciantes, despertaram a atenção na direção do SBT e deram o sinal verde de Silvio Santos para investimentos, principalmente na faixa das 05h as 09h. Devido a divisão de rede, a segunda parte nacional do “Primeiro Impacto” tem apenas 30 minutos, fazendo com que a emissora tenha dificuldade em explorar com maior intensidade todas as praças, inclusive com links ao vivo. A correria faz o jornal destacar principalmente São Paulo e o Rio de Janeiro. Por isso, já há um estudo para negociação com a Disney para que o “Mundo Disney” seja atrasado em 30 minutos, a partir dos próximos dias. Com isso, Dudu Camargo seguirá com o “Primeiro Impacto” das 06h as 07h30 e Marcão do Povo assumirá o programa as 07h30 até às 09h. Com um tempo maior, além das equipes ao vivo em São Paulo, o SBT deve também dar espaço diário ao vivo para suas principais praças. O uso do helicóptero, também deve ser intensificado, ampliando o contrato mensal com a empresa que opera o “Cop”, hoje limitado em 30 horas mensais.

Marcão do Povo deve ganhar mais 30 minutos em breve.

Outro investimento planejado é para o bem-sucedido “SBT Notícias”, que leva informações ao vivo durante toda a madrugada. Para o último bloco do jornal, o SBT monitora a movimentação de bastidores da concorrência e deve intensificar a entrada de repórteres ao vivo, entre 05h e 06h, diminuíndo ao máximo o número de reportagens reprisadas. Quem acompanha o “Primeiro Impacto” nos últimos dias já deve ter percebido que existe um novo tratamento dado ao jornal, que hoje prioriza o factual e com reportagens gravadas especialmente para o programa.

SBT deve intensificar uso de links ao vivo, entre 05h e 09h.

Recentemente, a Rede Massa lançou o “Primeiro Impacto PR”. A iniciativa está sendo acompanhada pela direção nacional de jornalismo. A intenção da emissora é, num segundo momento, incentivar suas emissoras próprias e afiliadas em produzirem e padronizarem o “Primeiro Impacto Praça”, como um produto regional, das 07h as 08h.

Por fim, junto com a nova redação, o “SBT Brasil”, que atingiu nesta semana dois recordes históricos de audiência, também deve passar por reestruturação. Oficialmente, a assessoria de imprensa da emissora, não confirma as informações obtidas com exclusividade pela coluna.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest