Exclusivo: Record teme perder Rezende e Bacci para o SBT e cria blindagem

Coluna 60 - BastidoresDaTV.com.br
Coluna 60 – BastidoresDaTV.com.br

Informações obtidas em primeira-mão por este colunista, revelam que a Rede Record planeja nos bastidores uma blindagem para assegurar dois de seus principais apresentadores na grade de 2017 e evitar que o SBT atraia seus contratados para o novo Aqui Agora e outros projetos futuros. A estratégia é dar um upgrade no status de Luiz Bacci e de Marcelo Rezende.

Bacci e Rezende - Amigos e colegas de Record estão em disputa entre Record e SBT
Bacci e Rezende – Amigos e colegas de Record estão em disputa entre Record e SBT

Silvio Santos já teria sondado Bacci e Rezende para trocarem de emissora em 2017. Ambos, não descartaram a possibilidade, mas ainda estão cautelosos quanto a proposta do SBT. Além de terem contrato com a Record e multas bem expressivas, a instabilidade de Silvio Santos é o que mais pesa na decisão. No entanto, Silvio estaria disposto a dar um segundo programa aos jornalistas, este na área do entretenimento. Além de uma boa proposta financeira, a possibilidade de abrir caminhos em programas de auditório é a grande ambição dos dois. Silvio Santos gostaria que Bacci ou Rezende comandassem a volta do Aqui Agora, mas usa como principal arma a possibilidade deles assumirem o palco de um novo programa na emissora. Os sábados a noite estão vagos no SBT e com a ida de Celso Portiolli para o sábado a tarde, onde deve apresentar o “Sábado Legal”, os domingos estariam livres, caso Gugu Liberato não oficialize sua mudança para o SBT. Gugu deve ser anunciado nos próximos dias e só não retorna ao SBT, caso a Record faça uso do direito de preferência contratual. Quando trocou o SBT pela Record, Silvio Santos também tinha esta cláusula a seu favor. Caso cobrisse a proposta da concorrente, Gugu ficaria no SBT, mas Silvio decidiu não impedir a saída do apresentador. Até o momento, Record e Gugu não entraram em novo acordo. O contrato se encerra em dezembro.

Gugu deve ser anunciado como reforço do SBt, cado Record não faça uso da preferência contratual.
Gugu deve ser anunciado como reforço do SBT, caso Record não faça uso da preferência contratual.

Com a negativa de Geraldo Luís em assumir o novo programa noturno da Record, a emissora partiu para um “Plano B”. Com a estratégia, Bacci e Rezende seriam blindados contra o ataque de Silvio Santos e de quebra, a Record solucionaria o vácuo em suas noites. Duas ideias são trabalhadas em paralelo. No primeiro cenário, Bacci assume o Cidade Alerta e Marcelo Rezende passa a se dedicar ao “Corta pra mim”, programa que chegou a ser cogitado em 2015, mas que foi engavetado pela emissora, em represália ao apresentador que se rebelou ao querer um salário maior para apresentar dois programas, uma vez que a Record demonstrava interesse em contratar Xuxa, por um salário milionário. Num segundo cenário, Rezende continuaria no Cidade Alerta e ganharia um novo programa aos sábados. Bacci se dedicaria exclusivamente ao programa que concorrerá com Ratinho, de segunda a sexta.

Nesta sexta (18), Rezende escreveu nas redes sociais que está pronto para os novos desafios. Internautas cogitaram sua contratação pelo SBT. Enquanto isso, uma reunião entre os possíveis candidatos ao Aqui Agora e Silvio Santos é agendada. José Luiz Datena é uma terceira opção de Silvio para o novo projeto. Neste caso, além de um bom salário, num momento delicado para a Band, o fator programa extra também é um atrativo importante. Datena comandaria também um game show semanal no SBT.

Rezende deixa internet curiosa com postagem no Facebook.
Rezende deixa internet curiosa com postagem no Facebook.

 

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes.

X

Pin It on Pinterest

X