Exclusivo: Silvio Santos desenha novos sábados e domingos para o SBT

O ano de 2017 ainda não terminou, mas Silvio Santos já tem em mente uma nova grade dominical para o SBT. O novo desenho foi exposto pelo empresário para um seleto grupo de “conselheiros e confidentes”, durante as gravações do seu programa, na última semana. O colunista Júlio Fantin, do BastidoresDaTV, teve detalhes exclusivos da “ideia” que ainda não chegou aos ouvidos de diretores do canal.

Com a nova programação aos domingos, consequentemente os sábados também apresentarão mudanças, com o retorno de Celso Portiolli, assumindo uma nova atração. Não se trata de desprestigiar o apresentador e sim lhe dar a oportunidade de assumir um projeto que realmente reflita sua cara e afinidade. Com o “Sabadão”, o telespectador pode ver um Portiolli muito mais à vontade do que no “Domingo Legal”.

Gugu e Celso cogitados para os novos sábados do SBT.

O bom desempenho de Patrícia Abravanel, durante o laboratório que fez aos domingos, substituíndo “Eliana”, durante sua gravidez de risco, também mudou seu destino dentro do SBT. Em março, após sua gravidez, Patrícia Abravanel retorna para a emissora com um novo programa que ganhará o seu nome, conforme já antecipamos em agosto. Já está decidido que Patrícia não deve retornar às segundas, que continuarão ocupadas pela edição ampliada do “Programa do Ratinho”, que desde o início consegue bons índices em audiência. A atração da filha de Silvio Santos deve abrir as tardes de domingo do SBT, tendo o programa “Eliana” na sequência.

Novos domingos do SBT são aposta de Sivio Santos.

No início da noite, Dudu Camargo está credenciado para a apresentação de um programa no segmento “game show”. Ele que é hoje, um dos apresentadores do “Primeiro Impacto” já gravou piloto do “Jogos das Fichas”, sendo bastante elogiado pelo Patrão. O pupilo deve migrar definitivamente para o entretenimento nos próximos meses e será testado em alguns formatos já apresentados por Silvio Santos.

Por fim, Silvio Santos planeja diminuir gradativamente o tempo do seu programa nas noites de domingo. Para 2018, existe a intenção de levá-lo ao ar das 20h30 as 23h30, tendo o “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini, entrando no ar na sequência, um pouco mais cedo, com o objetivo de valorizar o bom trabalho do jornalista e ampliar o interesse comercial para o programa.

Sobre o possível retorno de Gugu Liberato ao SBT, em janeiro, não há neste momento espaço na grade dominical. Silvio lhe ofereceu os sábados, para uma dobradinha com Celso Portiolli. Embora diretores da emissora acreditem que Gugu não traga mais audiência e faturamento, as portas do SBT estão abertas para o apresentador, sob aval unicamente de Silvio Santos. Caso aceite, a situação de Raul Gil é incerta na emissora e Raulzinho já estaria inclusive abrindo diálogo com a Record TV.

Os próximos meses serão de muita expectativa nos bastidores do SBT. Se nada mudar, esse é o plano de Silvio Santos que já planeja suas mudanças, de olho na nova grade da concorrente que já está sendo desenhada para os sábados e domingos.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest