Simba Cotent e Vivo TV assinam contrato para transmissão nacional de SBT, RecordTV e RedeTV! – Saiba detalhes exclusivos!

 

Agora é oficial. A Simba Content e a Vivo TV assinaram contrato de parceria para a transmissão dos sinais digitais de SBT, RecordTV e RedeTV!. Após muitos boatos, informações plantadas na imprensa e tentativas de boicotar as negociações, estas que ainda ocorrem entre as emissoras e as principais operadoras de TV por assinatura, o contrato com a Vivo finalmente é uma realidade. Ele já foi assinado e será anunciado pelas partes nos próximos dias. A informação é de fonte segura e foi obtida com exclusividade pelo colunista Júlio Fantin, do BastidoresDaTV.

Fim da novela: Acordo entre Simba e Vivo deve ser comunicado para o mercado nos próximos dias – Contrato já foi assinado entre as partes.

A oficialização de contrato com a Vivo TV, uma das cinco grandes operadoras do país, com cobertura nacional (cabo e satélite) é uma grande vitória para a Simba Content, pois o acordo prevê a remuneração pela cessão dos sinais digitais em todo Brasil das três emissoras de TV aberta que formam a programadora. Mesmo que as negociações com SKy, NET, Claro e Oi não apresentem novidades nos próximos dias, a garantia de ter um acordo financeiro já firmado com a Vivo TV, faz com que o telespectador tenha uma opção no mercado nacional para assistir SBT, RecordTV e RedeTV!, além dos canais pagos, numa operadora que promete ampliar sua estrutura no setor, tendo os três canais abertos como um diferencial em seus pacotes.

Nos bastidores, a informação de um acordo oficializado muda as tratativas com as demais operadoras de TV, que desde o início se recusam a firmar um contrato definitivo para uma remuneração dos canais digitais abertos. Enquanto isso, a Grande SP e a cidade de Brasília continuam sem os canais da Simba nas operadoras NET/Claro, Sky e Oi. A Vivo TV, a única que manteve diálogo desde o início, agora deve ampliar sua divulgação e oferta de seus pacotes incluindo as três emissoras. Os mercados de SP e Brasília receberão foco principal, num primeiro momento. A mídia televisiva deve incluir inclusive comerciais específicos nas três emissoras. Procuradas, Simba e Vivo não negam as informações obtidas pelo BastidoresDaTV e informam que as empresas devem realizar um anúncio oficial das tratativas.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest