Sucesso de Pokémon Go pode fazer animação e filmes voltarem na TV aberta


Julioo12111

O sucesso do game Pokémon Go em todo mundo, com mais de 50 milhões de usuários somente no Brasil, em apenas dez dias, pode trazer a saga dos monstrinhos de volta para a TV brasileira, em breve. Sucesso nas manhãs da Record em 1999, no programa Eliana e Alegria, teve temporadas também exibidas pela Globo e adquirido pela RedeTV!, anos depois.

pikachu-1468020375244_large

Embalado pela pokéfebre, agora Pokémon pode reaparecer em um novo canal. O anime teve temporadas exibidas também pela Rede Brasil, Rede Família e Cartoon. Já o SBT, passou três dos filmes produzidos: Pokémon: O Filme, 2000, O Feitiço dos Unown e Alma Gêmea. Mesmo passando na concorrente diariamente, o contrato com a Warner proporcionou a exibição dos filmes produzidos pela produtora.

Em resposta a esta coluna, a assessoria de imprensa da RedeTV!, afirma não ter mais os direitos da franquia, muito menos espaço na grade: “A RedeTV! adquiriu os direitos de exibição do Pokémon por um determinado tempo, mas não detém mais esses direitos. Atualmente a grade de programação da emissora está completa”.

Sem uma programação infantil, desde a extinção da TV Globinho, é pouco provável que a Globo tenha interesse em voltar a exibir o anime. O mais provável, se as negociações avançarem é o SBT exibir a animação dentro do Bom Dia e Cia. Os mais novos filmes da franquia também podem ser opção para as sessões de cinema da emissora ou até para uma maratona Pokémon. A assessoria de imprensa do SBT não respondeu os contatos desta coluna, até sua publicação.

pokemon-4-1200x0

Lançada no Japão, em 1996, a animação de Pokémon tem 19 temporadas. 19 filmes também foram lançados, entre 1998 e 2016. Tudo começou com um game desenvolvido para a Nintendo, em 1995.

A saga é centrada em criaturas ficcionais chamadas “Pokémon”, que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.

Siga:

Twitter: @jcfantin

Facebook: @julioportalg

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes.

X

Pin It on Pinterest

X