Existe vida fora da Globo – O que faz grandes nomes da segunda maior TV do mundo abandonarem tudo?

Existe vida fora da Globo – O que faz grandes nomes da segunda maior TV do mundo abandonarem tudo?

Ninguém mais vive de status, nem mesmo uma grande estrela global. Além de bons salários e reconhecimento profissional; atores, diretores, apresentadores e jornalistas vivem uma nova realidade e percepção do que consideram o clímax do sucesso. Para um principiante, muitas vezes ser um global é mais importante do que estabilidade e liberdade. No entanto, há profissionais que utilizam a profissão como uma etapa para crescer na vida e garantir um bom futuro. E este perfil de celebridades é cada vez mais comum. A partir do momento que a profissão já lhe proporcionou um patrimônio confortável para um convívio familiar com qualidade de vida, abandonar um status e buscar novos desafios é o principal motivo que encoraja famosos para encerrar aquela etapa de rotina e passar a viver como uma pessoa normal, seja em uma outra emissora ou até mesmo fora da TV e do país.

Evaristo Costa é o mais novo global a trocar a Globo por “qualidade de vida”?

Não é de hoje que Evaristo Costa (TV Globo), dá sinais nas redes sociais que sua vida pessoal é uma intimidade que ele não abre mão. Abandonar a Globo após 18 anos e um salário estimado em R$ 70 mil, sendo o titular do “Jornal Hoje” e substituto no “Jornal Nacional”, “Fantástico” e até na bancada do “Globo Rural”, pode transparecer uma pegadinha. A informação da sua saída da Globo, em dois meses, se confirmada até lá, mostra um fator cada vez mais determinante para profissionais como ele que preferem trocar o status global por novos desafios, novos ares, uma maior sensação de segurança, de liberdade de ir e vir, de ter e ser o que se deseja no seu mais íntimo. Nem mesmo a possibilidade de substituir Bonner, de forma fixa, no telejornal de maior audiência do país, parece colocar Evaristo contra a necessidade de uma vida com melhor qualidade.

Diversos famosos abandonaram a TV Globo buscando novos horizontes.

Em fevereiro deste ano, Flavia Freire, outra jornalista da TV Globo, deixou a emissora, após 19 anos, passando pelos principais telejornais da casa, para seguir novos rumos. Ela deixou o Brasil com sua família e partiu para Portugal. Em janeiro deste ano, a então âncora do “Bom Dia MG”, solicitou seu desligamento. Elisangela Colodeti fez um desabafo, por meio do Instagram, sobre a sua ausência da TV Globo. A jornalista assumiu a dificuldade de acordar às 3h da manhã para poder apresentar o telejornal e, por conta disso, deixou a apresentação do jornalístico matinal, após muitos anos. Em janeiro, o âncora do “RJ TV”, também abandonou a Globo para morar em Orlando, nos Estados Unidos. Na Globo Rio desde 2005, o repórter e apresentador Vandrey Pereira, pediu demissão após aceitar o convite para trabalhar numa produtora de TV no país. Após 36 anos de Grupo Globo, o jornalista Carlos Monforte pediu desligamento em dezembro passado, sem alegar seus motivos.

Um dos casos mais clássicos do entretenimento foi da atriz Ana Paula Arósio. Uma das grandes estrelas das tramas globais, que se desligou da Globo e deixou o país, em 2010, após sua última personagem na TV, em “Na Forma da Lei”. A emissora já tentou um retorno da atriz, sem sucesso. Ela vive com o marido na Inglaterra e mesmo com ótimas propostas, preferiu não retornar ao casting global. A eterna ‘Hilda Furacão’ revelou que queria viver a vida tranquilamente, longe dos holofotes e da carreira na TV que considera muito desgastante. Não queria chegar à velhice trabalhando arduamente na televisão sem viver as experiências de uma pessoa anônima.

Além dos grandes nomes que surpreenderam até mesmo a direção da Globo, por simplesmente trocarem a carreira promissora por uma percepção de melhor qualidade de vida, há muitos outros casos de ex-globais que trocaram apenas de emissoras. Uns foram atraídos por altos salários, outros por tentarem crescimento e reconhecimento em suas áreas. Há casos como de Carlos Nascimento, hoje um dos âncoras do “SBT Brasil” que deixou o “Jornal Hoje” para assumir o “Jornal da Band”. Ana Paula Padrão deixou o “Jornal da Globo” para assumir o “SBT Brasil”. Após passagem pela RecordTV, hoje se destaca na Band, como apresentadora do “MasterChef”. Rodrigo Faro deixou as novelas da Globo para apresentar um programa na RecordTV. Se deu bem por lá e conseguiu se tornar um grande apresentador, conquistando vaga aos domingos. Márcio Garcia, fez o mesmo percurso, mas preferiu retornar para a Globo, onde só muito tempo depois de trocar a RecordTV, recebeu uma nova oportunidade de ser apresentador global. Muitos artistas, no entanto, trocaram a Globo por outras emissoras e se arrependeram. Para quem trabalha com imagem, ter status de global ainda é muito importante. Outrora, para quem já construiu um patrimônio, trocar a estrela da Globo por uma aventura em outra emissora ou até num outro projeto, não aparenta mais ser um fantasma, até mesmo porque, hoje não se tem mais a estabilidade na profissão que se tinha anos atrás.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Compartilhar: