Retorno de Gugu ao SBT deve acontecer em janeiro – Emissora e apresentador desconhecem novo acordo

Atualizada as 23h06, de 10/05/2017.
Muitos artistas se arrependem de trocar suas antigas emissoras, atraídos e cobiçados por altos salários e propostas que nunca foram cumpridas pelas contratantes. César Filho saiu do SBT para apresentar o Hoje em Dia e um reality e acabou ficando apenas com o matinal da Record TV. Datena deixou a Band e interrompeu o novo contrato com a Record TV por “falta de liberdade”, retornando ao Brasil Urgente e perdendo uma fortuna com os processos. Tom Cavalcante deixou a Globo e na Record nunca teve o mesmo sucesso. Demorou muitos anos para que a antiga emissora abrisse novamente suas portas. Exemplos não faltam. Muitos conseguiram retornar para suas emissoras, como Roberto Justus. Outros, embora tentem, não conseguiram uma nova oportunidade.

Um dos artistas que deixou o SBT, sendo cobiçado por um salário maior, ampla estrutura em seu dominical e a promessa de um programa de entrevistas que nunca saiu do papel é Gugu Liberato, hoje com 58 anos. Seu contrato chegou a ser encerrado na nova emissora e numa parceria privada entre sua produtora e a emissora retornou ao ar, durante a programação da semana. Hoje, num novo vínculo, voltou a gravar nos estúdios da RecordTV e após diversas mudanças, não conseguiu se reencontrar na nova casa. Foram 28 anos de SBT, desde o dia que ele recebeu a oportunidade de Silvio Santos para se tornar apresentador. O SBT passava por um momento de crise, quando em 2009, a RecordTV tirou da concorrente, um dos seus principais símbolos. Gugu saiu do SBT, mas o SBT nunca saiu dele. Em seu programa, muitos quadros são espelhados em suas antigas atrações do SBT. Na RecordTV, Gugu passou de animador para entrevistador. Com altos e baixos na audiência, Gugu nunca atingiu na emissora atual, o sucesso que teve com seu “Viva Noite” e no “Domingo Legal”.
Desde o início de contrato com a RecordTV, muito se fala numa possível volta ao SBT. Gugu já chegou a ser considerado por Silvio Santos, o seu substituto aos domingos. O fato, no entanto, que “Gugu não esconde de pessoas próximas e que possuem contato direto com o ex-patrão, é a sua vontade de retornar ao SBT. Silvio recebe diversas ligações o aconselhando a readmitir Gugu” e há duas semanas, durante a gravação do seu programa, questionado sobre Gugu, demonstrou um certo “receio” de seu retorno ao canal, mas deixou claro que não guarda rancor e que o considera um ótimo apresentador, não descartando uma volta, num futuro próximo.
O retorno de Gugu ao SBT, que seria uma vontade antiga do apresentador, no entanto, pode estar muito próximo. Uma fonte do SBT garantiu em primeira-mão ao Bastidores da TV que uma reunião já ocorreu para tratar da volta de Gugu e ficou definido seu retorno em janeiro de 2018. Outra fonte, que trabalha com Gugu há muitos anos, também informou que “o apresentador não renovará com a atual emissora e já definiu seu retorno para a antiga casa. Um anúncio oficial só deve ocorrer ao fim do contrato atual. O horário não foi definido, mas é certo que o programa será dominical e ao vivo”. A emissora deve promover mudanças importantes na grade, de sábado e domingo, no início do próximo ano.
Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do SBT afirma que “a direção da emissora desconhece essa possibilidade”.
Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN
Twitter: @jcfantin
Facebook: @eusouojulio
Instagram: @juliocesarfantin
