Retorno de Gugu ao SBT deve acontecer em janeiro – Emissora e apresentador desconhecem novo acordo 

Retorno de Gugu ao SBT deve acontecer em janeiro – Emissora e apresentador desconhecem novo acordo 
Volta de Gugu é dada como certa nos bastidores.

Atualizada as 23h06, de 10/05/2017.

Muitos artistas se arrependem de trocar suas antigas emissoras, atraídos e cobiçados por altos salários e propostas que nunca foram cumpridas pelas contratantes. César Filho saiu do SBT para apresentar o Hoje em Dia e um reality e acabou ficando apenas com o matinal da Record TV. Datena deixou a Band e interrompeu o novo contrato com a Record TV por “falta de liberdade”, retornando ao Brasil Urgente e perdendo uma fortuna com os processos. Tom Cavalcante deixou a Globo e na Record nunca teve o mesmo sucesso. Demorou muitos anos para que a antiga emissora abrisse novamente suas portas. Exemplos não faltam. Muitos conseguiram retornar para suas emissoras, como Roberto Justus. Outros, embora tentem, não conseguiram uma nova oportunidade.

Volta de Gugu é especulada nos bastidores. Assessoria de imprensa do apresentador nega a informação e diz que contrato com a RecordTV continua em pleno vigor.

Um dos artistas que deixou o SBT, sendo cobiçado por um salário maior, ampla estrutura em seu dominical e a promessa de um programa de entrevistas que nunca saiu do papel é Gugu Liberato, hoje com 58 anos. Seu contrato chegou a ser encerrado na nova emissora e numa parceria privada entre sua produtora e a emissora retornou ao ar, durante a programação da semana. Hoje, num novo vínculo, voltou a gravar nos estúdios da RecordTV e após diversas mudanças, não conseguiu se reencontrar na nova casa. Foram 28 anos de SBT, desde o dia que ele recebeu a oportunidade de Silvio Santos para se tornar apresentador. O SBT passava por um momento de crise, quando em 2009, a RecordTV tirou da concorrente, um dos seus principais símbolos. Gugu saiu do SBT, mas o SBT nunca saiu dele. Em seu programa, muitos quadros são espelhados em suas antigas atrações do SBT. Na RecordTV, Gugu passou de animador para entrevistador. Com altos e baixos na audiência, Gugu nunca atingiu na emissora atual, o sucesso que teve com seu “Viva Noite” e no “Domingo Legal”.

Desde o início de contrato com a RecordTV, muito se fala numa possível volta ao SBT. Gugu já chegou a ser considerado por Silvio Santos, o seu substituto aos domingos. O fato, no entanto, que “Gugu não esconde de pessoas próximas e que possuem contato direto com o ex-patrão, é a sua vontade de retornar ao SBT. Silvio recebe diversas ligações o aconselhando a readmitir Gugu” e há duas semanas, durante a gravação do seu programa, questionado sobre Gugu, demonstrou um certo “receio” de seu retorno ao canal, mas deixou claro que não guarda rancor e que o considera um ótimo apresentador, não descartando uma volta, num futuro próximo.

O retorno de Gugu ao SBT, que seria uma vontade antiga do apresentador, no entanto, pode estar muito próximo. Uma fonte do SBT garantiu em primeira-mão ao Bastidores da TV que uma reunião já ocorreu para tratar da volta de Gugu e ficou definido seu retorno em janeiro de 2018. Outra fonte, que trabalha com Gugu há muitos anos, também informou que “o apresentador não renovará com a atual emissora e já definiu seu retorno para a antiga casa. Um anúncio oficial só deve ocorrer ao fim do contrato atual. O horário não foi definido, mas é certo que o programa será dominical e ao vivo”. A emissora deve promover mudanças importantes na grade, de sábado e domingo, no início do próximo ano.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do SBT afirma que “a direção da emissora desconhece essa possibilidade”.

Gugu, através da sua assessoria de imprensa, na noite desta quarta-feira (10), desmente a informação que esteja em negociação com o SBT e afirma que seu contrato com a RecordTV está em vigor e está muito feliz na emissora.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Compartilhar: