#Latinidade: Música latina e seu poder de alegrar

#Latinidade: Música latina e seu poder de alegrar

Latinidade

São vários os fatores físicos e emocionais que podem trazer sensações momentâneas de alegria. Muitas destas, se apresentam de forma abrasiva, ou melhor, através de ‘espasmos neuróticos’, chamados de endorfina, o que resulta na diminuição do stress, na mesma proporção que traz bem estar. Chocolate, esporte, sexo e a música. Ela mesma, a tão boa e velha música.

Não importa o gênero musical que você curte, quantas vezes o escuta, mas uma certeza é universal: “É reconfortante”.

Destaque a vários anos, o gênero latino pode-se dizer, está em sua melhor fase. Os veteranos, assim como os iniciantes do segmento têm se esforçado ao máximo, para levar ao ouvinte final, um produto de qualidade que una: melodia, precisão vocal, arranjo harmônico e exímia interação entre artista e fã.

É fórmula secreta é simples: amor pelo trabalho.

Nada melhor do que embasar a teoria, a prática. Portanto analise os vídeos a seguir e tire suas próprias conclusões.

Juanes tem vários anos de carreira, e mesmo assim sempre se reinventa, o single “Juntos” é prova dessa ousadia.

A banda Reik, por sua vez, aposta em melodias mais românticas. Os resultados são promissores, várias de suas canções já foram temas de novelas no México.

Com a desistência de Samo, do grupo “Camila”, muitos pensaram que sua carreira iria acabar, porém para o ódio dos “olhares de serpente”, Samo despontou ainda mais. Com uma roupagem mista, que varia desde canções românticas, até mais agitadas, Samo mostrou que é possível se reconstruir. O single “Sin Tí” é a prova viva.

Não há muito o que falar de Ricky Martin. Suas músicas remetem a um ritmo muito caliente e sensual, animadas e nada convencionais.

Como não amar essa dupla? Impossível. Jesse & Joy, já provaram por mundo que vieram para entreter grandes plateias. “Ecos de Amor” é extremamente bem desenhada.

O dueto de irmãos, conhecido como “Rio Roma” vêm conquistando seu caminho ao sol nos países latinos. Com pouco tempo de carreira, suas canções caíram nas graças das novelas mexicanas. “Mi Persona Favorita” por exemplo, é o tema do folhetim protagonizado por Maite Perroni (Antes Muerta Que Lichita).

Thalía, quando decide lançar single: conquista. A memorável “Maria do Bairro” lançou a pouco mais de uma semana a canção “Si Alguna Vez”, melodia que também faz parte da novela “Antes Muerta Que Lichita”. No seu canal do Youtube, a música já contabiliza mais de 100 mil visualizações. Isso que é sucesso.

Bom é isso, caso tenha gostado, compartilhe nas redes sociais.

Assim que possível volto com mais um #Latinidade.

Até a próxima.

___________________________________

P.S

Deixo hoje uma dica de leitura: os textos do meu amigo Marcelo (@_MarcFreitas) no site SBTPedia. Graduando em Produção Multimídia pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Marcelo traz com propriedade toda semana sua experiência e opinião aos argumentos de cada coluna. Leia o texto da última edição e comprove: AQUI.

Agora sim, até a próxima!

#CâmbioDesligo

Compartilhar: