A nova proposta dos jornais secundários da Globo está de parabéns
A Globo estreou no inicio dessa semana (08), a nova identidade e proposta de formato do Bom Dia São Paulo e SPTV 1 e 2. Os telejornais ganharam nova roupagem audiovisual, embora não tenha gostado muito do BGM de Abertura do BDSP.
Na questão do conteúdo, o telão ganhou mais destaque, mostrando, por exemplo, uma previsão do tempo mais detalhada, com temperatura e tempo em cada bairro da grande SP (estreou hoje [11] no BDSP).
Os telejornais ganharam interatividade com o público de casa, através do Facebook e Twitter, bastando interagir com as tags de cada um, ou até mesmo cada quadro.
Mas o que mais me chamou atenção, e merece destaque, é que aos apresentadores ganharam um pouco mais de liberdade pra brincar e interagir entre eles próprios e o publico, essa característica estava mais restrita ao BDSP e o SPTV 1, só que de forma contida.
No final, o conjunto da obra ficou no ponto. Não há excessos ou desrespeito, como o apresentador fazendo algum tipo de streep. A Globo, sem querer, mostrou que é possível o jornalista ter liberdade, mas respeitando a profissão que exerce e principalmente o público em casa.
Credibilidade em jornalismo é e sempre será o pilar de qualquer pessoa ou empresa que se presta à fornecer informação. Ninguém gosta ou sequer leva a sério programa que trata o telespectador e a si próprio feito palhaço.
Twitter e Instagram: @Wardz_de_Souza
FB e Messenger: Wardz.de.Souza
*Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos representantes do site Bastidores da TV.