Coluna: O Império foi abalado
Uma novela da concorrente fez balançar as estruturas da Globo, ontem. Nem o mais otimista diretor da Record poderia imaginar o barulho que a abertura do Mar Vermelho poderia causar, a festa na Barra Funda vai durar meses.
Em nenhum momento da história da TV brasileira, uma novela de outra emissora conseguiu ameaçar a liderança das novelas da Rede Globo. Nenhuma. Em nenhum momento da TV brasileira, uma novela da concorrente conseguiu abrir quase 10 pontos de vantagem contra uma novela global. A regra do jogo agora é abalar de vez a plim plim.
O que todos puderam assistir ontem foi um padrão de qualidade que só víamos na Globo. Hoje, pela manhã, um crítico de cinema renomado concedeu uma entrevista para uma rádio brasileira. Ele assistiu a cena do Mar Vermelho de “Os Dez Mandamentos” e foi categórico: “Eu nunca vi uma abertura do Mar Vermelho tão bem feita. Não vi isso em nenhuma cena de filme em toda a minha carreira”.
A garrafa de Whisky no bar improvisado da sala dos diretores globais, hoje, acabou mais cedo. A Record calou a Globo e sua novela das nove, que saiu do posto de ser a novela mais assistida da TV brasileira para “Os Dez Mandamentos” pela primeira vez na história.
Será que o Império contra-ataca?

