Coluna: O monstro do Youtube
A internet foi invadida por um fenômeno fitness, fotos com a legenda: “a gordinha emagreceu” tornou-se comum nas redes sociais, até essa semana conhecermos a “Blogueira fitness de nove anos”.
Sendo assim, surgiram blogs, sites e até programas de TV, como o “Bem Estar” e o quadro “Medida Certa” no “Fantástico”, destinados à saúde e ao corpo. Até Marcos Mion virou símbolo desse esporte.

Léo Stronda é um desses criadores de conteúdo sobre academia. O cantor iniciou a carreira no grupo “Bonde da Stronda”, mas foi no Youtube que ele se consolidou e virou até meme.
O canal “Fábrica de Monstro” é um dos maiores canais fitness, com cerca de 2,5 milhões de inscritos. A princípio, é estranho assistir um “bombado” cozinhando, gritando e soltando o seu bordão mais famoso: “Vem monstro”. Mas, depois, é bem provável que você dê risada com a personalidade ímpar do rapper.

Apesar de muita descontração, o cantor fala sobre assuntos sérios, sobre dietas e treinos com muita propriedade. Ele também costuma participar de diversas feiras destinadas ao culto ao corpo.
Mais do que dicas ao fisiculturismo ou bodybuilding, o canal criou o reality “Projeto Boleta” para um produtor emagrecer e também para inspirar a audiência.
Enfim, o “Fábrica de Monstro” é a prova que o público busca cada vez mais conteúdos diferentes e segmentados para assistir. Esse formato é pouco visto na televisão, mas não será surpresa se ele ganhar espaço a cada dia.

