Coluna: O sucesso e o fracasso do “Fofocando” depende só do SBT!

Julioo12111

Feito as pressas, o novo programa de fofocas do SBT, estreou nesta segunda-feira (01), não mostrando nada novo. Quem se ligou na emissora até se confundiu, pensou que estava na TV Gazeta. Não somente pela Mamma Bruschetta e pelo Leão Lobo que até formam uma dupla agradável no vídeo, mas pela falta de recursos e criatividade em sua produção. Sem repórteres, sem externas, sem novidades. Fofocas de sites de internet lidas e ilustradas por fotos e vídeos de arquivo. E para piorar, um homem com um saco de papel na cabeça anunciando fofocas sem qualquer importância (não que fofoca tenha alguma importância, mas…). Queriam algo caricato ou para preencher o cenário? Que tal o Chacau do Show de Calouros e a reedição da Fofoqueira da A Praça é Nossa? Ficaria menos tosco.

20160730234827
O sucesso do programa só depende do SBT. A própria emissora ensaiou na internet produtos muito mais bem produzidos. Quem não lembra do SBT+ com o André Vasco e o Beto Marden e o mais recente SBT na Web? São reportagens dos bastidores do SBT que certamente chamariam muito mais atenção que recortes da internet. Nadja Haddad, por exemplo, é uma ótima opção para as externas de bastidores. O grande acervo do SBT também pode ser melhor utilizado. Há tanta coisa boa pra rever, de programas a novelas. Coisas como os bastidores das câmeras escondidas, as novidades que estão sendo preparadas pela emissora. Entrevistas com artistas, como aquelas que até o Primeiro Impacto consegue produzir. Tudo isso mesclado com fofocas mais relevantes e com vts bem produzidos. Nisso, até o TV Fama faz o Fofocando passar vergonha.

Se parar para analisar bem, até o Jornal Rational é mais interessante do que este primeiro Fofocando que mostrou que até Sônia Abraão é professora doutorada, perto do que foi jogado ao ar. É querer zombar com o telespectador, achar que hoje ninguém tem acesso a internet. O programa começou mal, mas há como melhorar e se diferenciar dos concorrentes, com produção e inteligência. O quadro de fofocas do Aqui Agora estava anos a frente deste novo programa. E outra, ter boas fontes faz a Venenosa da concorrente ser mais atraente do que a marmita fria servida pelo SBT. Até o sem rumo Vídeo Show se supera.

Vamos aguardar o Fofocando se encontrar. Pautas serem produzidas e o Ctrl+C e Ctrl+V serem desativados do programa. Caso contrário, o fim do programa, todos nós já sabemos qual é. Mamma e Leão dão uma boa quimica, mas só os dois fazendo tricô, não é o caminho!

Siga:

Twitter: @jcfantin

Facebook: @julioportalg

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes.

X

Pin It on Pinterest

X