Por Bolsonaro, Record TV pode romper contrato com Paulo Henrique Amorim – Emissora se pronuncia oficialmente sobre futuro de apresentador do “Domingo Espetacular”

Por Bolsonaro, Record TV pode romper contrato com Paulo Henrique Amorim – Emissora se pronuncia oficialmente sobre futuro de apresentador do “Domingo Espetacular”
Record TV já realizou estudos internos para substituir Paulo Henrique Amorim em revista eletrônica, mas acabou desistindo e renovando contrato em 2017.

Há pelo menos seis anos, o futuro do jornalista Paulo Henrique Amorim, de 76 anos, apresentador do “Domingo Espetacular”, na Record TV, no posto desde 2006, é tema de especulação, devido desentendimentos com a alta cúpula da emissora e principalmente seu viés político declaradamente esquerdista, se tornando um dos grandes desafetos do novo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu governo. Contrariando posicionamento da Igreja Universal, do PRB (partido ligado à IURD) e ao líder da Igreja e dono da emissora, o bispo Edir Macedo, publicamente apoiador de Bolsonaro, durante as Eleições de 2018.

Apesar do contrato entre as partes ter sido renovado em junho de 2017 por mais quatro anos, fontes ouvidas pelo “Bastidores da TV” dão como certo o afastamento do jornalista da revista eletrônica dominical, como uma forma preventiva e também de agrado ao novo governo, evitando assim discórdias políticas devido sua postura através do blog “Conversas Fiadas”, estabelecendo um alinhamento definitivo entre a emissora e o novo governo federal, o qual demonstra grande aproximação com a Record TV e o SBT, deixando a Rede Globo em segundo plano. Executivos consultados com exclusividade pela coluna reconhecem o importante papel desempenhado pelo jornalista, um dos maiores críticos da Globo, emissora a qual também fez parte do jornalismo. O impasse com o vice-presidente de jornalismo Douglas Tavolaro teria sido contornado na renovação de contrato, porém, o interesse conjunto de Edir Macedo e Silvio Santos, sócios na programadora Simba Content, em pressionar o novo governo a rever as diretrizes de distribuição das verbas publicitárias federais com fatias mais igualitárias entre as grandes redes (hoje a Globo fica com a maior parte do bolo), deve ser decisivo na relação entre Amorim e a emissora. O temor é até onde as declarações críticas do apresentador possa afetar a relação com o Palácio do Planalto.

Record TV já realizou estudos internos para substituir Paulo Henrique Amorim em revista eletrônica, mas acabou desistindo e renovando contrato em 2017. Aproximação da emissora com desafetos do jornalista, no entanto, pode causar reviravolta. “Domingo Espetacular” deve ser reformulado em breve.

A assessoria de imprensa da Record TV, procurada pela coluna do ”Bastidores da TV” confirma que o contrato com o apresentador vai até 2021 e desconhece um possível afastamento do jornalista, bem como, um rompimento de contrato. A assessoria não soube informar se o posicionamento político de seu contratado através de seu site é permitido e é bem visto pela emissora, uma vez que sua posição poderia afetar a isonomia e a credibilidade do programa jornalístico dominical, já que Amorim é a principal vitrine da revista semanal. Outra informação questionada é da esperada reformulação do “Domingo Espetacular” durante esse ano, planejada desde o ano passado. Os questionamentos pendentes devem ser respondidos pela emissora somente na próxima semana e assim que encaminhados ao “Bastidores da TV”, serão devidamente informados. O apresentador também foi procurado através do seu site, mas até o fechamento da reportagem, não retornou o contato.

Siga/Participe:

*Escrito pelo jornalista Júlio César Fantin – Bastidores da TV

E-mail: colunajuliofantin@gmail.com
Twitter: @jcfantin
Facebook: @eusouojulio
Instagram: @juliocesarfantin

 

 

Pin It on Pinterest