Primeira-mão: SBT não deve renovar contrato com o jornalista Hermano Henning

Primeira-mão: SBT não deve renovar contrato com o jornalista Hermano Henning
Hermano Henning e SBT decidem se rompem contrato ou continuam compromisso até o término

Após mais de 20 anos interruptos, dedicados ao jornalismo do SBT, o veterano Hermano Henning, 71, ganhou “férias forçadas”, no início deste ano e não deverá renovar com a emissora. Fontes ouvidas por esta coluna informam que o contrato ainda está vigente, mas não será renovado, após sua expiração. A informação não é confirmada oficialmente pela emissora e até segunda ordem, Henning continua contratado e à disposição do SBT.

Hermano Henning e SBT decidem, nos próximos dias, se rompem contrato amigavelmente ou continuam compromisso até o término

Com o fim do “Jornal do SBT” (após 25 anos) e o prolongamento do “SBT Notícias”, durante cerca de 7h, Hermano não retornou à bancada do jornalismo. Sua ex-colega Analice Nicolau abre a maratona das madrugadas do SBT. Quanto a Hermano, que chegou a ser anunciado para revezar o novo horário, ao vivo, não estaria satisfeito com o trabalho, já em horário avançado. Por muitos anos, o jornalista apresentou telejornais nas manhãs, madrugadas e noites. No entanto, os programas eram gravados após o “SBT Brasil”.

Hermano é um dos maiores símbolos remanescentes do jornalismo do SBT. Está na emissora desde 1989. Teve uma breve saída para ser correspondente da Rede Globo, mas logo retornou ao SBT. Com um grande currículo, Hermano já havia sido correspondente da Globo por mais de dez anos. Cobriu grandes acontecimentos e eventos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo. No SBT, comandou diversos jornais, até diretamente dos Estados Unidos. Também apresentou o extinto “SBT Repórter”.

Sem perspectiva de novos projetos que possam ser ancorados pelo jornalista, Hermano e SBT devem chegar a um acordo oficial nos próximos dias. Ele estuda uma proposta verbal de uma outra emissora, mas não há nada decidido se aceitará o novo desafio. O principal motivo é a qualidade de vida.

Assim como Hermano, recentemente outro ex-ícone do jornalismo do SBT, Bóris Casoy, deixou as madrugadas da Band, para assumir o principal telejornal da RedeTV!. César Filho, hoje na RecordTV, também alegou problemas de saúde para comandar o extinto “Notícias da Manhã”, que começava as 6h. Para melhorar sua qualidade de vida (e o bolso, também!), ele deixou o canal de Silvio Santos.

No SBT, a aposta mais recente de Silvio Santos é a renovação dos âncoras, com nomes vindos das equipes de reportagem e até de quem nunca havia atuado no jornalismo. A próxima renovação deve ocorrer com a reformulação do “SBT Brasil”, no decorrer deste ano.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Compartilhar: