Juliana Franceschi fala ao Bastidores da TV sobre a Copa do Mundo e o Arena SBT
Desde muito cedo demonstrou aptidão pelo esporte, que mais tardar passou a ser sua grande paixão e seu ganha pão. Com passagens por diversos veículos de comunicação, hoje Juliana Franceschi é contratada do SBT, onde desempenha a função de repórter do “Arena SBT”. Porém obstante disso também escreve para o portal Terceiro Tempo do seu padrinho Milton Neves. Convidada pelo Bastidores da TV, aceitou falar sobre o Arena SBT e a Copa do Mundo.

(Bastidores da TV)
Curtiu a escalação dos jogadores para a Copa do Mundo?
Resposta:
“Sim, gostei. Mas senti falta do Lucas e do Kaká. Ainda assim a equipe é toda formada com base na confiança e no prestígio de Felipão. Sem contar que após vencerem a Copa das Confederações nossa seleção está mais confiante e aparentemente tranquila e unida para a Copa do Mundo”.

(Bastidores da TV)
Dos jogadores selecionados qual ou quais foram uma surpresa para você?
Resposta:
“Nenhuma surpresa. Apenas a questão da espera, todos acreditavam que teríamos o Miranda na lista dos convocados, jogador este que estava em grande momento no Atlético de Madrid, mas o Felipão apostou as fichas no Henrique, jogador de sua confiança e que trabalhou com ele no Palmeiras”.

(Bastidores da TV)
A seu ver, quais os aspectos positivos e negativos da Copa no Brasil?
Resposta:
“Vamos lá! Quanto aos negativos, infelizmente são muitos já que as coisas não aconteceram como deveriam, nos mostramos absolutamente desorganizados e despreparados, assinamos nosso atestado de incompetência – atrasos, obras incompletas, orçamentos absurdos, desvios de verba, promessas não cumpridas, falta de estrutura, transporte etc – o que pode fazer com que o lado positivo sofra, já que a população está arisca e acabou misturando a Copa com a Política. Tínhamos tudo para nos tornarmos um exemplo e não sabemos ainda qual será o resultado, mas essa é a Copa das Copas e mais do que nunca precisamos da alegria do nosso povo brasileiro e do apoio à nossa seleção. Desde sempre fizemos história no futebol, somos o país do futebol, e não podemos deixar essa peteca cair agora, muito menos dentro de casa. A verdadeira manifestação do povo deve ocorrer na hora do voto e a vitória da nossa seleção não pode cegar a população quanto à sujeira política que vem ocorrendo há anos”.

(Bastidores da TV)
O Arena SBT, programa que mescla humor e esporte das noites do SBT, foi uma aposta digamos assim, no escuro. Afinal de contas fazia muito tempo que a emissora não tinha um produto especificamente para esta área. Enfrentou alguns problemas de audiência no inicio, que resultaram em uma mudança de horário. Surtiu efeito! Está consolidando o horário aos poucos e conquistando seu público, prova disso foi a audiência do sábado (24/05) onde chegou a picos de 8 pontos. Como você analisa esta nova fase do Arena? Acredita que ainda há algo que necessite de mudanças? Ou o formato já esta “redondinho”?
Resposta:
“As mudanças serão constantes, mas a maior prova de que estamos no caminho certo é que já temos emissoras se inspirando no nosso formato inovador. É muito prazeroso ver o programa crescer. O Esquilo montou o time para que desce certo e estamos sempre trabalhando pra isso. Aproveito aqui para agradecer o carinho e audiência do público do Arena, sem vocês não somos nada. O meu, o nosso, muito obrigada”.

(Bastidores da TV)
Como a equipe recebeu os números do último programa? Sentimento de dever cumprido?
Resposta:
“O meu sentimento de dever cumprido brota todos os dias após o final de uma gravação, já que em todas elas me entrego, me dedico, realmente visto a camisa. Todos os dias da minha vida procuro me melhorar como pessoa e como profissional, sem contar o amor pelo trabalho. O resto é consequência e Deus no comando sempre!”.

(Bastidores da TV)
Pergunta internauta (@alexburgas)
Qual esportista você gostaria de entrevistar? E qual sua opinião a respeito das mulheres que cada vez mais estão a frente dos programas esportivos?
Resposta:
“Sem duvida um esportista, um ídolo que eu gostaria de entrevistar é o Pelé. Recentemente tive a honra de fazer uma matéria com o Cafu e foi uma satisfação incrível. Sou uma eterna admiradora do futebol, do caráter e da humildade dele. Quanto às mulheres, ainda somos poucas. Esta é a verdade! Temos que galgar cada vez mais nosso espaço no jornalismo esportivo, em muitas mídias ainda somos vistas como se tivéssemos menos competência do que os homens, o que em muitos casos não é verdade. Admiro muito a Renata Fan pela coragem e pela perseverança, sem duvida nenhuma depois dela as coisas ficaram um pouco mais fáceis pra nós. Avante, mulherada!”.

(Bastidores da TV)
Você é um exemplo de simpatia e humildade nas redes sociais. Interage com todos seus fãs e aceita de pronto a opinião dos mesmos, ainda que sejam críticas. Está sua atitude por acaso seria o reflexo da educação que recebeu dos seus pais? É fundamental esta interação artista/fã?
Resposta:
“Bingo! (risos) Meus pais são minha base e sempre me ensinaram a ter os pés no chão, a não fazer diferença entre as pessoas, a olhar nos olhos, a não abandonar as palavras mágicas e sempre respeitar a opinião alheia. Desde sempre sou otimista e sorridente, acredito que um sorriso pode mudar tudo! Quanto aos fãs, faço questão de tentar responde-los sempre, e faço isso porque gosto mesmo, amo conhecer pessoas novas, discutir idéias, opiniões, sempre podemos aprender com tudo isso e não podemos desperdiçar as oportunidades de crescer”.
http://www.youtube.com/watch?v=4kVMkzVr8gc
Juliana Franceschi apresentando a cultura dos primeiros oponentes do Brasil na Copa, a Croácia.
(Bastidores da TV)
Qual será o grande rival da seleção brasileira? Por qual motivo chegou a essa conclusão?
Resposta:
“Estamos prestes a presenciar a Copa mais equilibrada que já existiu. Vai ser um Mundial muito difícil. Temos muitas equipes fortes e preparadas, como Espanha, Alemanha, Argentina, Itália, Inglaterra, Holanda, Uruguai, sem contar a zebra que pode vir de algum dos Africanos. Se pegarmos a Espanha no caminho, eles terão sede de vingança por conta da Copa das Confederações. Na minha matemática? Enfrentaremos os hermanos (Argentinos) na final e vai osso duro de roer! (risos) Vai, Brasil! “.
(Bastidores da TV)
O que o Arena SBT está preparando para a Copa do Mundo? Algo em especial?
Resposta:
“Posso dizer que estamos prontos! Garantimos uma cobertura irreverente, divertida e repleta de conteúdo. Vamos manter o telespectador a par de tudo que esta acontecendo na Copa e fazer de uma forma que todos possam se sentir próximos da nossa Seleção”.
(Bastidores da TV)
Novamente, muito obrigado Juliana, é sempre uma honra entrevistá-la. Grato também a Laís Menezes da Sinval Assessoria, sempre atenciosa.
Gostou da entrevista e quer conhecer mais a Juliana? Siga-a nas redes sociais. Você pode encontrá-la…
Twitter: @JujuFranceschi
Facebook: Juliana Franceschi
Instagram: @jujufranceschi
Até a próxima entrevista. #Partiu

