SBT acompanha estreia de “O Bem-Amado” na Televisa e já pode exibir novela nos próximos meses

SBT acompanha estreia de “O Bem-Amado” na Televisa e já pode exibir novela nos próximos meses
SBT pode antecipar dublagem da novela inspirada na obra de Dias Gomes

O SBT, parceiro exclusivo da Televisa, pelo menos até 2019, já acompanha de perto a mais nova produção do canal de “Las Estrellas”, do México, considerada uma superprodução baseada na obra “Odorico, o Bem-Amado e os Mistérios do Amor e da Morte”, de Dias Gomes. O texto deu origem a novela “O Bem-Amado”, na Rede Globo, em 1973, sendo um grande sucesso na época. Como a emissora brasileira perdeu os direitos das obras do autor brasileiro, a Televisa agora adapta uma nova versão da obra e o SBT já poderá exibir a novela “El Bienamado”, nos próximos meses.

Com mais de 60 atores, a novela que teve sua estreia no México, nesta segunda-feira (23), ainda não tem data final para ir ao ar por lá. Mesmo assim, por contrato, caso julgue conveniente, o SBT pode exibir a novela no Brasil, mesmo sem sua conclusão no México. A exibição só não pode ocorrer simultaneamente porque o trabalho de dublagem requer tempo. A produção promete ser um dos maiores sucessos recentes da Televisa, fugindo dos padrões da emissora. Há quem aposte na qualidade da telenovela e o poder de envolvimento da história para que o SBT antecipe a dublagem de “O Bem-Amado”, já para o segundo semestre deste ano. A versão da Globo teve 178 capítulos, já a da Televisa deve ser um pouco mais curta. Coincidentemente, as duas tramas estrearam num início de ano: 22 de janeiro de 1973 (Globo) e 23 de janeiro de 2017 (Televisa).

Trama foi grande sucesso no Brasil e a primeira a ser exibida a cores, pela Globo, em 1973. Versão da Televisa promete ser exportada para diversos países.

A trama é protagonizada por Jesús Ochoa, que interpreta o personagem-título da historia, que também tem Chantal Andere, Nora Salinas, Irán Castillo, Mariluz Bermúdez, Andres Palácios, Mark Tacher, Laura Zapata, Alejandra García e Salvador Zerboni nos papeis principais. Odorico Cienfuegos (Jesús Ochoa), é um político que ganha as eleições para a prefeitura de um pequeno município chamado Loreto, sob a promessa de construir um novo cemitério. Para obter essa posição, conta com a ajuda de três irmãs solteiras: Justina (Chantal Andere), Dulcina (Nora Salinas), Santina (Irán Castillo), com quem mantém uma aventura amorosa, sem que elas saibam entre elas. Mas apesar deste conflito, o grande problema de Odorico é sua filha Valeria (Mariluz Bermúdez), que retorna à cidade e se apaixona loucamente por Leon (Mark Tacher), o médico da região que é inimigo número um do político. Odorico, obcecado com o famoso cemitério, precisa rapidamente de alguém para morrer, no entanto, ironicamente nenhum caso de morte foi registrado nos últimos tempos, fazendo com que Odorico coloque em pratica algumas artimanhas que darão um resultado inesperado para a história.

Para antecipar a novela na programação do SBT, antes mesmo da disponibilidade no catálogo anual da Televisa, existe uma negociação paralela. Há grande interesse da rede mexicana em adquirir do canal de Silvio Santos, o acervo das obras de Janete Clair, esposa de Dias Gomes. As obras foram adquiridas pelo SBT, mas até hoje apenas um texto foi produzido: “Vende-se um véu de noiva”.

Assista aqui ao trailer de “El Bienamado”:

https://youtu.be/ThEhl5apX54

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin




Pin It on Pinterest