SBT comemora o Dia das Crianças com o Dia do Dudu Camargo, o garoto prodígio de Silvio Santos

Para os católicos, o feriado de 12 de outubro é Dia de Nossa Senhora Aparecida. Para o comércio, a data é alusiva ao Dia das Crianças, um bom argumento para impulsionar as vendas. Já para Silvio Santos e o SBT, desde 2016, este é o “Dia do Dudu Camargo”. Nada de “Feriadão SBT” nesta data, pois 12 de outubro passou a ser decretado pelo “Homem do Baú” como um marco divisor na história da TV que se intitula “a cara do Brasil”.

Há exatamente um ano, Silvio tirou o saco da cabeça de Dudu, hoje com 19 anos, e o arremessou como âncora do “Primeiro Impacto”. No início deste mês, renovou o contrato do pupilo por dois anos e mesmo que Dudu tenha dormido demais na última terça (10) e perdido o horário para apresentar o jornal, sendo substituído às pressas pelo colega Marcão do Povo, Silvio Santos o presenteia nesta quinta (12), com mais 15 minutos de programa. Daqui um ano, talvez, o presente seja a estreia do “Domingo do Dudu” (alguém duvida?).

Tão importante como a Independência do Brasil, o 12 de outubro, no calendário de Silvio Santos, ganhou um novo sentido: homenagear o “ex-Homem do Saco”, seu futuro sucessor nos domingos, o qual já é merecedor do “Troféu Imprensa”, não apenas por ser na mente de Silvio Santos a mais promissora aposta da TV brasileira, mas principalmente pela sua “cara de pau”, em não se importar de se expor ao ridículo e de ser sempre notícia (a velha máxima: “bem ou mal, o que importa é que falem de mim”). Para Silvio, o garoto tem talento e como já afirmou em entrevista ao Pânico, deu livre arbítrio para que ele se divirta brincando de fazer televisão. Experiência não é uma exigência para Senor Abravanel, basta “ser leal e jamais ter medo do dono do circo”.

No aniversário de um ano de Dudu Camargo no “Primeiro Impacto”, o Dia das Crianças se torna o Dia do Dudu Camargo, segundo decreto de Silvio Santos.

Dudu agarrou sua oportunidade, após virar figura carimbada no salão do “assessor pessoal” de Silvio Santos, o cabeleireiro Jassa. Ele não parece se importar em ser uma espécie de “cobaia”, está disposto para qualquer teste e deslumbrado com a sorte que teve, pois foi mais astúcio do que o vencedor do “Show do Milhão”, ganhou uma verdadeira fortuna: a confiança, a indicação e os olhos do Patrão, o que o credencia ao futuro trono que um dia foi preparado para Gugu Liberato. E pelo menos, enquanto Silvio estiver gozando de sua plenitude, Dudu continua como o guardião das chaves do SBT.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest