Coluna: SBT erra feio em tratar Mara como “Maravilha”

julioo12111
Coluna 50 – BastidoresDaTV.com.br

Mara Maravilha tanto insistiu com sua assessoria, plantando notas na imprensa, que conseguiu piedade de Silvio Santos e retornou ao SBT. A apresentadora que disse que estava passando dificuldades, não perdeu seu jeito polêmico e ao invés de aproveitar a oportunidade, já começou causando tumulto e desabando a audiência semanal do programa de fofocas da emissora.

img-739914-mara-maravilha-leao-lobo-mamma-bruschetta-e-homem-do-saco20160930141475256707

Em alguns momentos, o Fofocando perdeu para a Band, no decorrer desta semana. Mara se trata como uma das 7 maravilhas do mundo e o SBT peca em dar visibilidade para uma pessoa que deveria, antes de mais nada, calçar as “sandálias da humildade”.

Faz pouco tempo que ela virou alvo do público LGBT, ao declarar em programa da RedeTV!, que a homossexualidade é uma aberração. “Tem muitos pais, tem muitas mães, que não concordam com essa aberração. Eu não acho bonito nem um homem e uma mulher, em público, ficarem se atracando. Tem coisa que é particular. Imagina duas mulheres ou dois homens, não acho bonito. Mas se acontece de eu presenciar uma cena dessas, eu não vou fazer baixaria. Eu simplesmente me retiro. Defendo a democracia, a liberdade de expressão”, declarou. Mesmo após as críticas, ela não desceu do salto. Em 2015, participou do reality A Fazenda  (Record), causando inúmeras polêmicas. Sua língua venenosa, mesmo assim, não lhe abandonou.

socialfeed-a-mara-maravilha-esteve-no-fofocando-e-falou-tudo-sobre-a-polemica

Em apenas uma semana no ar, pode durar muito pouco a apresentação de Mara Maravilha, no programa Fofocando. Após estrear ao lado de Mamma Bruschetta e Leão Lobo, a apresentadora já coleciona desafetos dos colegas e uma nova polêmica com o público gay. Na sexta (30), ao comentar sobre o namoro de Fernanda Gentil com uma jornalista, a língua de Mara solta mais uma pérola: “todo mundo está virando gay, tá na moda. É bonitinho”. Ela aproveitou para falar que Daniela Mercury “quis se aparecer”, ao assumir sua bissexualidade e namoro com outra jornalista. Leão Lobo rebateu dizendo que se assumiu homossexual em 1900 e alguma coisa e que foi um dos primeiros na TV. O jornalista Léo Dias, novo contratado do programa, em link do Rio de Janeiro, também não gostou da atitude da colega: “não acho que a homossexualidade está na moda. Eu nasci gay”, rebateu o colunista, indignado.

fofocandosbt1

Quando Patrícia Abravanel se envolveu em polêmica com o público gay, Silvio Santos aconselhou que a filha deixasse a TV, se não fosse capaz de lidar com o público. Patrícia só continua no SBT, por conta própria e por ser filha do dono. Mara errou ao ser preconceituosa na RedeTV! e quando poderia simplesmente ficar calada, já que sua opinião conservadora e ultrapassada, não mudou, comete novamente a mesma gafe. A atitude da apresentadora é tudo que Silvio Santos não deseja para o SBT. Ele sabe muito bem que a emissora tem um público LGBT muito grande que merece respeito, como qualquer outro.

Mara também constrangeu os colegas do programa em outros momentos, nestes primeiros dias. Quis cortar Mamma Bruschetta, o Homem do Saco e chegou até a falar dos processos de Leão Lobo. Mara não combina com o programa, não tem carisma e lhe falta espelho em casa. Adora criticar, mas jamais faz uma autocrítica. Ostenta que hoje é evangélica, mas esquece o auge de sua carreira. Não aceita que fiéis lhe critiquem por apresentar um programa de fofocas, mas vê em sua inteligência limitada, a única verdade absoluta sobre tudo e todos. É uma pena, no entanto, o próprio SBT conseguiu destruir em uma semana, um programa que começou repleto de erros e que foi crescendo por competência de sua equipe. Aliás, Mara reclama que não tem espaço, que não lhe deixam falar. Quem não sabe conviver em grupo, pede pra sair, seja num reality ou na vida real, a regra é a mesma!

Siga:

Twitter: @jcfantin

Facebook: @julioportalg

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes.

X

Pin It on Pinterest

X