“SBT Notícias” completa 100 edições ao vivo, com liderança e grandes furos jornalísticos

“SBT Notícias” completa 100 edições ao vivo, com liderança e grandes furos jornalísticos
SBT Notícias é o novo queridinho das madrugadas

Nenhum outro jornal na TV brasileira tem em seu currículo recente a proeza do novato “SBT Notícias”, que comemorou na edição desta segunda-feira (16), suas 100 edições no ar, sempre ao vivo, durante toda a madrugada, de domingo a domingo. Em tão pouco tempo, o programa foi ampliado, ganhou um rodízio de apresentadores e se tornou a nova febre da TV, principalmente para quem dorme tarde ou acorda muito cedo, tendo a competência de trazer grandes furos jornalísticos e informações na hora que elas acontecem, num horário onde a concorrência dorme, mas que os acontecimentos não deixam de existir.

SBT Notícias é o novo queridinho das madrugadas. Links ao vivo trazem gás ao jornalístico. Emissora dedicou atenção especial as fortes chuvas na Grande SP, entre a tarde de domingo e início desta segunda-feira. A repórter das madrugadas, Marcelo Bittencourt, em mais uma maratona com os colegas João Fernandes e Cassius Zeilmann.

Quem imaginaria um telejornal ao vivo, durante 7h consecutivas, em pleno SBT, emissora que já teve formatos históricos como o “TJ Brasil” e o “Aqui Agora”, mas que também teve períodos onde o jornalismo praticamente foi extinto? Silvio Santos ousou e acertou em cheio. A dobradinha de apresentadores feita entre Cassius Zeilmann e João Fernandes empolgou e por cerca de 4h, se torna a única opção de jornalismo. Com a extinção do “Jornal do SBT” e do “Primeiro Impacto”, o “SBT Notícias” se torna uma espécie de canal all news da 1h30 as 8h, num rodízio que começa com Analice Nicolau. Cassius e João alternam até a entrada de Dudu Camargo que assume as 6h e Joyce Ribeiro encerra a maratona, pontualmente as 8h. Karyn Bravo e Patrícia Rocha, também participam do revezamento.

Morte de Fidel Castro anunciada em primeira-mão

Em diversas ocasiões, o programa que é vice isolado na Grande SP, atinge momentos de liderança, como apontam os dados consolidados da madrugada desta segunda-feira (16), quando a emissora passou a cobrir a situação ao vivo das fortes chuvas na capital paulista e Grande SP, novamente saíndo na frente das concorrentes. Com média de 3,36 pontos, o jornalístico chegou a 3,8 pontos de média nas medições da Kantar Ibope, em sua primeira parte. Também foi bem na segunda parte, com 3,1 pontos, nos dados já divulgados, entre 1h10 e 05h59. O pico foi de 5,17 pontos. A Globo só entra com jornalismo as 5h, com o “Hora Um” e a RecordTV as 6h, com o “Balanço Geral”.

Em 29 de novembro, por volta das 3h20, o “SBT Notícias” trouxe em primeira-mão a informação sobre a tragédia com o avião que transportava a equipe da Chapecoense. Também foi o primeiro a dar o resultado das Eleições nos EUA (09/11) e o primeiro pronunciamento do presidente eleito Donald Trump. Trouxe o anúncio da morte do ditador cubano Fidel Castro, na frente das demais redes, no dia 26 de novembro, e a transmissão ao vivo da condenação de Elize Matsunaga (Caso Yoki), em 05 de dezembro. Feitos históricos de uma equipe pequena, com pouca estrutura, mas de grande competência e que a cada dia mostra que “a informação não dorme”. Com uma estrutura maior, a Globo que se cuide!

Tragédia com a Chapecoense foi anunciada antes das concorrentes
Sentença de Elize Matsunaga foi transmitida ao vivo, na madrugada do SBT
“SBT Notícias” foi o primeiro jornal a confirmar a eleição de Donald Trump e a exibir o primeiro pronunciamento ao vivo

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Pin It on Pinterest