SBT, RecordTV e RedeTV podem criar “rede da amizade” e Simba marca reuniões individuais com operadoras de TV paga

SBT, RecordTV e RedeTV podem criar “rede da amizade” e Simba marca reuniões individuais com operadoras de TV paga

É bem provável que até sexta-feira (07), o impasse da Simba Content, empresa criada para defender os interesses comuns de RecordTV, RedeTV e SBT, com as operadoras de TV paga (Sky, NET, ClaroTV e OiTV), tenha um final feliz para ambas as partes e para os telespectadores das três emissoras, que desde quinta-feira (30), estão fora das grades dessas operadoras. Apenas assinantes VivoTV continuam com os sinais liberados, devido negociações avançadas. As emissoras querem receber pelo sinal digital, alegando que Globo e Band já recebem pelo conteúdo cedido.

Formação de rede no domingo, não é descartada. Juntas, as 21h, as três emissoras formariam união de grande impacto na TV.

Informações obtidas em primeira-mão pela coluna, afirmam que esta quarta-feira (05), será decisiva nas negociações. A Simba Content tem reuniões agendadas com as principais operadoras. A assessoria de imprensa da Simba confirma as informações ao BastidoresDaTV e deixa claro que as reuniões sempre são individuais, com cada operadora. Há reuniões agendadas durante todo o dia.

Caso não haja avanço nas negociações, existe uma possibilidade de colocar em prática uma ação mais agressiva. RecordTV, SBT e RedeTV não descartam a formação de uma espécie de “Rede da Amizade”, em horário nobre do domingo (09). O intuito é dar grande visibilidade para a campanha #Queremoscontinuarcomvc. A assessoria da Simba não confirma a formação da rede, mas deixa claro que “quando se fala em três emissoras desse porte, evidente que fazer alguma campanha publicitária pra fazer mais barulho está no cenário”.

Outra informação de bastidores é a possibilidade de Silvio Santos e Edir Macedo se pronunciarem sobre a polêmica, em rede, pelas emissoras. A assessoria da Simba afirma não ter conhecimento desta estratégia, mas acredita que não é o momento para que os líderes de SBT e RecordTV se exponham desta forma: “Sem dúvida, são nomes fortes em cada emissora e fariam estrago. Mas não é uma opção que tenha sido discutida. Torcemos para os lados chegarem logo a um acordo”, finaliza a assessoria.

Sem o sinal das três emissoras, o setor de TV paga, na Grande SP e Brasília, regiões onde o sinal analógico já foi cortado, apresenta um grande registro de reclamações e perda considerável no número de assinantes. Por outro lado, com o fim do sinal analógico na Grande SP, a audiência de RecordTV, SBT e RedeTV caiu, em relatórios da Kantar Ibope e GFK. O fato se deve exclusivamente ao fim da TV analógica e a entrada 100% do digital. Muitos telespectadores ainda não possuem TVs digitais, antenas UHF externas ou conversores digitais. Como esta coluna informou, em primeira-mão, na quinta (30), o desligamento do sinal das três emissoras na TV paga, não tem qualquer relação com a queda de audiência. O Ibope, por exemplo, realiza pesquisas específicas por dispositivos utilizados no acesso aos canais. Os dados da TV paga são divulgados mensalmente. Já os dados diários apresentados refletem exclusivamente a audiência dos canais abertos de TV, de telespectadores que assistem as emissoras diretamente pela TV, apenas com antenas UHF. O sinal das TVs pagas aparece nestes relatórios apenas como “OCN”, uma soma dos canais pagos para especificar que aquela parcela do público estava ligada na TV fechada.

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