Segredos de bastidores: Na TV, assim como na vida, “nem tudo que reluz é ouro”

Segredos de bastidores: Na TV, assim como na vida, “nem tudo que reluz é ouro”
Nem tudo que vemos na televisão, vale R$ 1 milhão em barras de ouro, como nos games de Silvio Santos. Muito o que vemos puramente um "ouro dos tolos".

Se nem na vida, tudo o que aparenta ser, chega a se comprovar uma verdade absoluta, na TV, onde se trabalha diretamente com o impacto e a repercussão em massa, “nem tudo que reluz é ouro”, literalmente. William Shakespeare estava anos luz, superior ao nosso modesto intelecto. Já diziam os mais antigos, o que chegou a ser até “tática publicitária”, muito utilizada ao redor do mundo: “falem bem, falem mal, mas falem de mim”. Ou ainda: “quem não é visto, não é lembrado”.

Logo, não acredite em tudo que viraliza na internet ou que se apresenta apenas com uma bela embalagem, digna de “vender gratuitamente”, o que nem pagando milhões de reais, se conquistaria. Num mundo cada vez mais conectado, gerar mídia é questão de sobrevivência. Criar curiosidade ou divulgar factóides, hoje é uma arma cada vez mais comum “entre os tolos”. E entre estes, me incluo, juntamente com todos que não dispensam um fuxico, um boato sobre a célebre vida do imaginário e da fábrica de sonhos, idealizada e gerada diariamente pela televisão.

Nem tudo que vemos na televisão, vale R$ 1 milhão, em barras de ouro, como nos games de Silvio Santos. Muito o que assistimos ou lemos diariamente, não passam de simples e puro, “ouro dos tolos”.

Você já se questionou se fulano realmente é o que diz que é, ou aparenta ser na telinha? Já tentou entender porque uma informação jogada “propositalmente” ao ventilador, gerou tantos “memes”, alcançou os mais altos rankings nas redes sociais e se acusações jamais aprofundadas ou levadas até as últimas consequências, não passaram de um jogo midiático, onde o grande perdedor é sempre o “otário”, fisgado pelo instinto curioso e alienado pela “Lei da Inércia”?

É meu caro, já dizia um grande rei da comunicação: “enquanto tiver gerando notícia, o seu espaço é intocável”!

 

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Pin It on Pinterest