Silvio Santos incentiva e Dudu Camargo vive exposição desnecessária: “Deixa ele se divertir”

Certamente quem assistiu TV, na noite deste domingo (25) e acompanhou o quadro em que o programa “Pânico na Band”, levou o jovem Dudu Camargo, apresentador do “Primeiro Impacto”, para uma balada, com direito a “provar sua masculinidade”, deixando a nova face do jornalismo do SBT despido, ao mostrar seu corpo escultural, e é claro, sem esquecer de uma degustação de bundas e bebidas, tudo em horário nobre dominical; deve ter perdido o sono, após pauta tão impactante. Aliás, não sei se falta criatividade ao programa que se classifica como humorístico ou falta assessoria ao novo queridinho de Silvio Santos, que se prestou ao ridículo de participar de gravação, tão desnecessária como algumas de suas atitudes, frente às câmeras.
Se Dudu deseja tanto provar que é heterossexual, esse não parece o melhor caminho, até mesmo porque a sexualidade deveria ser um comportamento íntimo e não publicitário. No domingo (18), Silvio recebeu em seu programa, Dudu e Maísa Silva (15 anos). Provocado pelo seu criador, Dudu afirmou que é “hetero” e teve que receber diversas patadas da menina que se defendeu de forma adequada, afinal, não existe coleguismo quando o assunto é intimidade. Continuando sua peregrinação, Dudu foi o convidado de Sônia Abrão, no “A Tarde É Sua”. Engrandecido pelos elogios de Sônia, que se prestou ao papel de criticar Maísa e inflamar o ego do pupilo, Dudu deixa sua imagem ainda mais arranhada: “na gravação convidei a Maísa para dormir comigo, para provar se eu sou engessado, mas esta parte não foi ao ar”. Em redes sociais, na mesma semana, um suposto ex-namorado de Dudu o acusa de agressão e assédio. O apresentador nega, mas antes de fazer um boletim de ocorrência, ele afirmou através da assessoria que não ligava para o boato, assim como ele chegou a agradecer Maísa, pelos novos seguidores nas suas redes sociais, após a polêmica.

Quem conhece o método Silvio Santos de transformar anônimos em celebridades, sabe muito bem que Dudu Camargo deveria se preocupar com seu futuro. Ele tem apenas 19 anos, mas sua imagem o acompanhará por toda sua vida, dentro ou fora da TV. Nesta semana, ele estreia também no rádio. Como apresentador de telejornal, sua exposição na imprensa é bem questionável. Se Silvio Santos foi enfático para Rachel Sheherazade de que o papel de um apresentador de telejornal, em sua emissora, era meramente ler a notícia no “TP”, com Dudu, até dancinhas são aceitáveis . Silvio colocou o rapaz no jornal, em pleno “Dia das Crianças”, justamente para impactar. Em diversas entrevistas, o dono do SBT já deixou claro: “deixa o rapaz se divertir. Enquanto ele estiver dando notícia, ele continua”. E é justamente isso, que Silvio Santos quer. Dudu está aproveitando uma oportunidade rara, mas também está sendo testado. Sua passagem pelo jornalismo deve ser meteórica. Se Silvio se convencer que Dudu merece migrar para o entretenimento, assim será, como os então novatos Gugu Liberato e Celso Portiolli, apresentadores que alcançaram altos voos, graças ao Homem do Baú. Mas se ver que Dudu já não é mais um brinquedo divertido, o mesmo criador, sempre se afasta da criatura.
Dentro do SBT, as apostas para Dudu Camargo são as mais diversas. Há quem acredite que ele seja testado no entretenimento, em breve. O formato inicial seria uma nova versão do “Programa Livre”. O que Dudu tem e falta na maioria dos funcionários do SBT é ousadia e coragem de desafiar o patrão. Dependerá dele mostrar que tem talento e competência para crescer, não simplesmente ser um “gerador de memes”. Talvez uma frase dita por Silvio Santos em 28 de maio de 1975, em entrevista para a Veja, explique bem o que tornem sonhadores e aventureiros, os mais queridinhos de Senor Abravanel: “Deve mostrar que é um colaborador sincero. Mas o importante mesmo é não ter medo de mim”.
Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN
Twitter: @jcfantin
Facebook: @eusouojulio
Instagram: @juliocesarfantin
