Paula Fernandes comemora carreira internacional: “Nunca forçamos uma situação”

Com a voz baixa, declarações bem pausadas, os cabelos aplumados antes do horário previsto de gravação e pouca gesticulação enquanto fala, Paula Fernandes parece ter total domínio sob sua agenda, horários e figurinos. Nada escapa da virginiana de 32 anos. Mas a mineira de Sete Lagoas aproveita a maturidade precoce para fazer seu nome também fora do país, e sem pressa.

“Tem sido algo bem natural, nunca forçamos uma situação. Embora tenha gravado algumas canções, um disco independente em inglês, não era uma condição. Mas acabou acontecendo em Portugal e na Europa”, conta, nos bastidores do “Domingão do Faustão”, ao site Gshow.

Antenada nas redes sociais e com mais de dois milhões de seguidores, a cantora vê a internet como uma aliada na divulgação de seu trabalho no mercado internacional. “As pessoas acabam tendo um acesso maior”, diz ela, que chega a receber mensagens também em inglês em suas redes sociais e em 2011 gravou com a estrela pop Taylor Swift.

Paula pode estar engatinhando no inglês e na música americana, mas o mundo já mostrou que tem gostado do jeitinho meigo e de personalidade forte da jovem e, claro, de sua música. Além de abocanhar um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Amanhecer”, em novembro de 2016 ela foi convidada para gravar um clipe para o Country Music Awards, maior premiação country norte-americana.

Pé no chão, ela se enche de orgulho – e mal altera o tom de voz para falar sobre o assunto. “Eu fui a única brasileira convidada para esse clipe. E depois que gravei, eles não fizeram nenhuma mudança no que mandamos. Muito feliz.”

Bem-sucedida na carreira, agora também composta por um visual mais arrojado, Paula ficou até mais vaidosa nos últimos anos, quando contratou um personal stylist para montar os looks de eventos e shows. “Antes, não entendia nada de moda, agora estou mais antenada e mais madura”, diz ela, que acredita ter encontrado mais tempo na agenda. Quando possível, se arrisca em algumas comprinhas em São Paulo e Rio e Janeiro.

Entre os itens que mais se destacam nas aquisições fashionistas: óculos, bolsas e sapatos. “Roupa acho legal, mas o resto parece que dura mais.”

Tão certinha da música ao guarda-roupa, Paula sonha com a maternidade, mas também planeja que isso aconteça apenas na hora certa. “Eu não me sinto pronta para esse papel. Por ser de grande responsabilidade, quero toda uma preparação.”

Pin It on Pinterest