Dudu Camargo é demitido de emissora de rádio após faltas e atrasos

Há pouco mais de três meses no ar, o programa de rádio de Dudu Camargo foi oficialmente extinto nessa segunda-feira (16). Após uma série de faltas e atrasos do “menino prodígio” do SBT, a direção da emissora resolveu dispensá-lo.

Luiz Carlos Patrício, Diretor da Super Rádio de São Paulo (AM 1150), afirma que o comportamento de Dudu “prejudicou bastante”, mas o que prevaleceu na decisão de dispensá-lo foram a baixa audiência e o faturamento “zero”, segundo informa o colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”.

Segundo o executivo, o “Programa Dudu Camargo” derrubava a audiência da emissora. Era ouvido por cerca de 2.800 pessoas por minuto em um horário (20h/22h, de segunda a sexta) que antes rendia entre 12 mil e 13 mil.

“No rádio, faturamento e audiência são fundamentais. A audiência do Dudu é excepcional nas redes sociais, mas no Ibope não é das mais expressivas”, lamenta Patrício.

Os vídeos de Dudu na internet eram vistos por até 200 mil pessoas, mas essa audiência não se transferia para o rádio. A emissora percebeu que o público do apresentadador de 19 anos não migrava significativamente para o AM e, pior, seu programa afugentava o ouvinte fiel da Super Rádio.

“Pensamos que o programa pudesse ser de entretenimento e também de informações, mas seguiu um caminho diferente. Rádio AM tem um público fiel, e a gente percebeu uma curva para baixo no horário do Dudu”, constata Patrício.

Também pesou na demissão de Dudu Camargo o desgaste do apresentador com Cristian Gomes, seu ex-assessor e diretor do programa de rádio. Os dois romperam no início de setembro, quando Gomes acusou Dudu de ser irresponsável e de lhe faltar profissionalismo.

Dudu Camargo foi advertido pela Super Rádio na época, mas seu comportamento não mudou muito. Na quarta-feira (11), faltou ao programa sem avisar. Gomes optou por não substituí-lo, como fizera antes, e manteve apenas uma programação musical, repetida na quinta e na sexta.

O horário que era ocupado por Dudu deverá continuar com Cristian Gomes, em um novo formato.

Pin It on Pinterest