Locutor gaúcho sofre ataque de ouvinte

Locutor gaúcho sofre ataque de ouvinte
Locutor Jair Wathier

“Pelo amor de Deus não faça isso…. não faça uma coisa dessas”, disse o locutor Jair Wathier, enquanto era ameaçado por um ouvinte munido de uma faca, durante programa ao vivo, na tarde da última sexta-feira (4). O fato ocorreu dentro do estúdio da Rádio 104.1 FM, na pequena cidade de Giruá, localizada no noroeste do Rio Grande do Sul.

O motivo do atentado foi por que o locutor não quis tocar a música “Corpo Esgualepado”, do cantor tradicionalista Xirú Missioneiro. Enquanto o Jair pedia socorro à Brigada Militar pela própria rádio, os ouvintes acompanhavam tudo sem entender nada. Antes de deixar o estúdio, o agressor, ainda não identificado pela polícia, perfurou diversas vezes a mesa de som da emissora.

O locutor, que tem uma filha de 3 anos e exerce a profissão de radialista há mais de duas décadas, teme por represália. Ele relatou que em todo esse tempo de trabalho nunca viu nada parecido com o que passou naquela tarde de sexta-feira (que não era 13).

No momento do ataque, só estavam na rádio Jair Wathier e uma secretária, que também ficou em estado de choque.

Sobre o agressor, que fugiu da Rádio de táxi, sabe-se apenas que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele ainda não foi encontrado pelas autoridades gaúchas.

Compartilhar: