FOX e Marvel planejam nova série de TV inspirada no universo de “X-Men”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O estúdio FOX deu sinal verde nesta terça-feira (12) para produção de uma nova série de TV que se baseará nos “X-Men”, a história em quadrinhos de mutantes da editora Marvel.

O novo projeto narrará a história de pais que descobrem que seus filhos possuem poderes extraordinários, informou a Marvel em comunicado divulgado em seu site. Obrigadas a fugir pela perseguição das autoridades, as famílias se unirão a uma rede secreta de mutantes que lutam para sobreviver.

No comunicado, A Marvel também informou que a FOX desenvolverá um piloto da série. O título ainda não foi divulgado. Esse tipo de acordo é conhecido na indústria de TV como “put pilot commitment”, que prevê fortes penalizações caso o episódio não seja transmitido.

Segundo o G1, dessa forma, a parte que é dona dos direitos da história (neste caso, a Marvel) tem uma garantia virtual na prática de que a série será realizada graças às cláusulas incluídas no acordo.

A Marvel Television e a 20th Century Fox Television se encarregarão da produção. Entre os produtores envolvidos, está Bryan Singer, diretor de vários filmes da saga “X-Men”.

“Desenvolver uma obra da Marvel foi uma prioridade máxima para nossa emissora”, afirmou o presidente de entretenimento da Fox, David Madden. O executivo garantiu ainda que a série será “divertida e emocionante” graças às aventuras da história em quadrinhos, à “rica mitologia” dos X-Men e às complicadas relações emocionais dessa história.

Já o produtor-executivo e responsável pela Marvel Television, Jeph Loeb, afirmou que a companhia está “entusiasmada” com um projeto que definiu como algo “totalmente único”.