Netflix anuncia exibição global exclusiva da franquia American Crime Story em 2017

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Netflix e a distribuidora de televisão 20th Century Fox anunciam hoje seu primeiro acordo de licenciamento global de streaming. A Netflix será o único serviço desse tipo a transmitir a franquia de sucesso American Crime Story, que estará disponível para o mundo todo, exceto Canadá, em 2017. A primeira série a ser exibida será The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, que foi 22 vezes nomeada ao Emmy® e concluiu sua jornada de 10 episódios como a série estreante mais assistida em 2016. Após a estreia na TV, as temporadas seguintes também chegarão à Netflix.

Dos produtores executivos Ryan Murphy, Nina Jacobson, Brad Simpson, Scott Alexander, Larry Karaszewski e Brad Falchuck, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story traz no elenco John Travolta, Cuba Gooding Jr., Sarah Paulson, David Schwimmer, Courtney B. Vance, Sterling K. Brown, Nathan Lane, Kenneth Choi, Christian Clemenson and Bruce Greenwood. A série é um projeto da Fox 21 Television Studios e FX Productions.

“Nós estamos muito animados em evoluir nosso relacionamento com a Fox Television e trazer seu conteúdo incrível para os nossos usuários ao redor do mundo”, diz Sean Carey, Vice Presidente de Global Television da Netflix. “Devido à popularidade da primeira temporada de The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, estamos muito animados em oferecer essa aclamada produção aos nossos usuários”.

Essa temporada explora o caos por trás do julgamento de O.J. Simpson, incluindo cenas exclusivas de negociações e estratégias dos dois lados da história. Em meio a isso, o enredo mostra como a extrema confiança da acusação e a austeridade da defesa, mais o histórico da polícia de Los Angeles com a comunidade afro-americana, apenas trouxe mais dúvida ao júri. Já a segunda temporada da franquia, que estreia no canal FX no ano que vem, será focada no Furacão Katrina.

“Estamos extremamente lisonjeados em dar mais um passo na nossa história com a Netflix por meio deste incrível acordo”, diz Gina Brogi, Vice Presidente Executiva Mundial de TV Paga e SVOD da 20th Century Fox Television Distribution. “A primeira parte da franquia, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, nos dá muito orgulho e recebeu muitas críticas positivas, além da trama ter captado perfeitamente a essência da época”.

X

Pin It on Pinterest

X