“A Liga” volta em nova temporada na próxima segunda-feira na Band

“A Liga” estreia sua sexta temporada na próxima segunda-feira (18), às 22h45, na tela da Band. Maria Paula e Guga Noblat se juntam aos veteranos Thaíde e Mariana Weickert na nova fase do programa.
“’A Liga’ tem uma característica muito diferente dos outros programas jornalísticos. Não é careta, não tem uma abordagem convencional. É sem anestesia, vai direto ao ponto”, revela Maria Paula, que encara um novo desafio depois de 17 anos fazendo humor.
Guga Noblat, o outro novato, está animado com a nova empreitada. “Integrar o time do ‘A Liga’ é a realização de um sonho. Sempre quis participar do programa, desde a época em que estava no ‘CQC’. Fiz um teste e rolou”, conta.
“A Liga” vai continuar mostrando a vida como ela é, sem filtro, sempre abordando diferentes temáticas ao longo de 11 programas. Entre os assuntos que serão tratados nos novos episódios estão a vida dos bilionários brasileiros, o submundo das favelas em guerra, a vida nos fluxos do funk, o trabalho da Polícia Científica, book rosa, entre outros.
A atração ganhou um upgrade em sua estética visual, que se tornou mais próxima à do cinema. “Isso é resultado da proposta da série ‘Crônicas do Presídio’, que foi ao ar no ano passado. É um novo jeito de contar as histórias através das imagens”, afirma Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da Band.
Na primeira edição da nova temporada, “A Liga” mergulha no mundo dos bilionários brasileiros. Mariana Weickert foi até Orlando, nos Estados Unidos, conhecer a rotina de Flávio Augusto da Silva, o bilionário mais jovem do Brasil. O empresário vendia cursos de inglês, sem salário fixo, e criou a rede de escolas de idiomas Wise Up em 1995. Segundo ele, o melhor que as pessoas podem fazer para alcançar o sucesso é sair da zona de conforto e não depender dos outros. Flávio conquistou seu primeiro bilhão aos 39 anos e hoje também é dono do Orlando City Soccer Club, time onde joga atualmente o brasileiro Kaká, que também participa do programa.
“Além da vida luxuosa e imponente, ‘A Liga’ vai mostrar o lado empreendedor e de muito trabalho desses bilionários. Também vamos conhecer a dificuldade que eles enfrentam na vida amorosa”, conta Diego Pignataro, diretor do programa.
A edição de estreia também entrevista os empresários Marcos Ermírio de Moraes, um dos herdeiros do grupo Votorantim, e Luiza Helena Trajano, fundadora da rede Magazine Luiza.
