“Acho que sou considerada a rainha do block, no twitter”, diz Sonia Abrão

“Acho que sou considerada a rainha do block, no twitter”, diz Sonia Abrão
Foto: Reprodução/Bastidores da TV

BASTIDORES DA TV visitou a produtora Câmera 5, onde é feito o programa “A Tarde É Sua“, apresentado por Sonia Abrão, nas tardes da RedeTV!. Em entrevista ao repórter Reuber Diirr (@reuberdiirr), a jornalista conversou sobre sua atração que vem obtendo bons índices de audiência nas tardes da emissora.

Sonia destacou a importância de as notícias sobre artistas, famosos e demais curiosidades, serem chamativas e caírem no gosto dos telespectadores. A apresentadora também relembrou um período de sua carreira em que foi repórter do Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato, durante a guerra da audiência que o SBT travou contra o Domingão do Faustão, apresentado por Fausto Silva, na TV Globo. Na ocasião rememorada, Sonia comentou sobre a cobertura que fazia para Gugu do acidente que o ator Gerson Brenner sofreu, em 1998.

Foto: Hialley Gouveia/Bastidores da TV

Sonia lembra do fato até os dias de hoje e que o momento foi importante para sua carreira. “Foi um momento terrível. Um momento em que você supera, mas as pessoas perguntam até hoje. Eu leio muito disso até hoje, porque é aquela história de exclusividade de Rede Globo de Televisão. A Denize Taccto, esposa do Gerson Brenner, na época, havia combinado uma entrevista exclusiva com o programa do Gugu, com o “Domingo Legal”, naquele domingo no hospital. Era o auge da guerra de audiência com o “Domingão do Faustão”. Quando eu cheguei no hospital, já tinha uma repórter da Globo dizendo que não haveria entrevista porque a Denize passou mal e foi embora. Conversei com o Magrão, diretor do programa, que me disse pra permanecer no hospital. Aí eu vi uma equipe da Globo montando um cenário e pensamos que a entrevista seria ali, naquele lugar”, relatou a apresentadora.

A disputa era tamanha que, para fazer a entrevista, Sonia teve que suportar empurrões e chutes, na ocasião. “Quando a Denize [Taccto] saiu do elevador e foi dar entrevista para a Globo, eu fui junto e coloquei o microfone na boca e aí foi dose. Tentavam puxar o cabo da nossa câmera pra desligá-la, além de darem chutes e empurrões, mas quando eu vi que eles tentavam derrubar a gente, eu me joguei no chão de joelhos pra ninguém me derrubar. O médico falava pra eu sair dali porque, se não saísse, ele diria que ela [Denize Taccto] estava passando mal por minha causa e acabaria com a entrevista. Quando ele disse isso, eu resolvi botar a boca no trombone. Quando eu entrei no ar, eu falei que era um momento de informação e solidariedade, não de exclusividade”, reforçou Sonia Abrão.

Sonia Abrão ainda respondeu pergunta do twitter e esclareceu a fama que tem de bloquear seus seguidores. “Acho que sou considerada a rainha do ‘block’, no twitter”, divertiu-se a apresentadora do A Tarde É Sua. Ela ainda esclareceu que já participou como repórter do Teleton em outros anos do evento. Confira a entrevista!

 

Pin It on Pinterest