Após 14 anos, Carlos Nascimento é demitido do SBT
O jornalista Carlos Nascimento, apresentador do “SBT Brasil”, está fora do SBT. Ele não teve o contrato renovado com a emissora de Silvio Santos. A informação foi confirmada pelo diretor de jornalismo da emissora, José Occhiuso, em comunicado interno nesta segunda-feira (14/12). O documento foi revelado pelo colunista Maurício Stycer, do portal “UOL”.
“Após 11 anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos”, escreveu Occhiuso. “Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, conclui.
Carlos Nascimento estava no SBT desde 2006. Este ano, no entanto, ficou afastado desde abril, por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Há 10 meses fora do ar, estima-se que o SBT tenha desembolsado R$ 5 milhões de salário para o jornalista, que ganhava cerca de R$ 500 mil por mês.
Em agosto de 2020, Rachel Sheherazade, companheira de Carlos Nascimento na bancada do “SBT Brasil”, também foi demitida após nove anos na emissora.
Atualmente, Marcelo Torres e Marcia Dantas são os titulares do telejornal noturno, que vai ao ar das 19h45 às 20h45, de segunda a sábado.
Procurada pela reportagem do site Bastidores da TV, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a saída de Carlos Nascimento e reforçou que Marcelo Torres e Marcia Dantas serão os novos titulares do “SBT Brasil”.
