Após acidente da Chapecoense, Globo adia estreia de “Brasil a Bordo”
A nova série de Miguel Falabella na Globo, “Brasil a Bordo”, está na gaveta até o segundo semestre do ano que vem. Antes, a atração estava programada para as primeiras semanas de janeiro.
A direção da emissora carioca entendeu que não era bom exibir, após dois meses do trágico acidente com o time da Chapecoense, uma comédia sobre uma empresa aérea falida e conhecida por pregar sustos em passageiros e tripulantes.
A Globo, oficialmente, afirma que “Brasil a Bordo” não está programada para o primeiro trimestre. No entanto, em novembro passado, executivos do canal anunciaram a atração como um dos primeiros produtos para a Globo Play, plataforma on-line da emissoraem 2017. O diretor de programação da emissora, Amauri Soares confirmou a estreia para o primeiro trimestre, mas sem revelar o dia da estreia. No lugar do programa, “Tá no Ar” e “Amor & Sexo” serão exibidos.
Criada por Miguel Falabella, a produção é uma comédia escrachada sobre empresa aérea que quebra por causa de dívidas trabalhistas. A companhia, chamada de Piorá Linhas Aéreas, passa então a operar precariamente, sob o controle dos funcionários. São informações do jornalista Daniel Castro.
Com gravações em curso, Miguel Falabella, Arlete Salles, Luiz Gustavo e Marcos Caruso, entre outros, estão no elenco.
