Após cinco anos, André Vasco retorna ao SBT

Quem assistir à nova novela do SBT, “As Aventuras de Poliana”, no ar desde a última quarta-feira (16/05), ouvirá uma voz familiar na trilha sonora. André Vasco, que trabalhou durante cinco anos na emissora (2009/2013) como apresentador, está de volta à casa, desta vez como cantor. A banda Os Mirandas, da qual é vocalista, embalará a história de João Barros (Igor Jansen), garotinho cearense que se apaixonará por Poliana (Sophia Valverde).

A banda de pop rock fez uma versão do forró “Eu Só Quero um Xodó”, de Dominguinhos. Eles assinaram contrato com o SBT na última terça. “Minha família veio do interior de Sergipe. Essa música é arrepiante para mim, e quase nenhuma banda faz homenagem ao Nordeste”, explica André Vasco em entrevista ao portal “UOL”.

O apresentador de 33 anos entrará na trilha sonora da novela praticamente por acaso. Ele encontrou Laércio Ferreira, produtor musical do SBT, durante um evento em Curitiba. O profissional quis ouvir alguma música de Os Mirandas. Na hora, ele topou colocar “Eu Só Quero um Xodó” em “Poliana”. Para Vasco, voltar ao SBT é uma vitória pessoal.

“Estou superfeliz porque as pessoas tendem a rotular, dizer que me meto a cantor, diretor, fotógrafo. Não, eu estudo. Sempre estudei teatro, cinema, fotografia, música é minha base. Todo mundo acha que saí brigado do SBT. Nunca tive essa porta fechada, tanto que meus grandes amigos estão lá”, ressalta.

Ex-VJ da MTV e apresentador dos programas “Qual É o Seu Talento?” e “Astros”, no SBT, André Vasco tem aparecido pouco na TV desde quando deixou a Band, em 2015, o que não quer dizer que o apresentador deixou de trabalhar, mas é o que mais ouve quando alguém o aborda na rua.

“É impressionante que eu encontro algumas pessoas que falam: ‘Por onde você anda? Você está sumido!’. E eu falo: ‘Então me segue no Instagram, você não vê a quantidade de projetos independentes que eu crio’. Eu nunca trabalhei tanto na minha vida, graças a Deus. Campanhas grandíssimas para marcas que gostam de mim porque falo tanto para a internet quanto para a TV. É muito legal começarem a dar valor para isso”, afirma o artista, que também faz palestras e produz vídeos para seu canal no YouTube.

Há dois anos, ele lançou a banda Os Mirandas com seus amigos e faz shows em casamentos e eventos corporativos. O projeto começou como uma terapia para André Vasco, que enfrentou uma depressão profunda no período. A música, o casamento com Vivian Kryubs e a chegada da primeira filha, Maya, há 45 dias, salvaram sua vida, diz o apresentador.

Pin It on Pinterest