Apresentador da GloboNews é demitido após voltar das férias

O apresentador Eduardo Grillo foi dispensado pelo canal de notícias GloboNews na última terça-feira (6) ao retornar das férias. As informações são do site Notícias da TV, do UOL. Junto com Renata Vasconcellos, Grillo foi a primeira voz da GloboNews, em 1996.
O jornalista irá cumprir o contrato até o fim do ano, mas não volta mais ao ar. Ele será substituído por Dony de Nuccio, ex-apresentador do Conta Corrente, que o cobriu em suas férias desde o início de setembro. Dony é considerado um dos nomes mais promissores do canal de notícias da Globo.
Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, disse em e-mail distribuído aos profissionais do canal no início da noite de ontem, que Grillo está deixando a emissora “por razões pessoais”. O apresentador se despediu dos colegas relatando que, “em conversa com o sempre gentil Ali Kamel, ficou decidido que este seria o momento certo de dedicar mais tempo aos negócios da família” e “também ao paradesporto”.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, nos bastidores da GloboNews circula a informação de que que Grillo foi vítima de disputas internas e da crise de audiência pela qual passa o “Jornal das Dez”. Os apresentadores de telejornais não costumam deixar a bancada de um jornalístico com apenas um ano na função porque isso não cria identidade com o público.
Procurado pelo site Notícias da TV, Grillo disse que seu contrato não foi rompido e que seu desligamento da GloboNews foi tranquilo. Em nota oficial, a Globo negou a demissão do jornalista: “Eduardo Grillo não foi demitido, pediu para se desligar da GloboNews por razões pessoais. Depois de 19 anos dedicados ao canal, decidiu se dedicar aos negócios da família e ao projeto de paradesporto, causa que abraça há mais de 30 anos. Jornalista completo e competente, Grillo participou da fundação da GloboNews e ajudou a construir a história e a reputação da emissora que hoje é o principal canal de notícias da TV por assinatura da televisão brasileira”.
