Assista à mensagem de fim de ano da Globo em 2016

A Globo lançou na noite deste domingo (27) sua campanha de fim de ano. Em 2016, o vídeo é marcado por histórias de brasileiros que inspiram e emocionam através de atitudes que reforçam a importância do respeito, da tolerância e da atenção ao próximo. Em uma gravação que reuniu mais de mil pessoas no Rio de Janeiro, talentos da Globo e convidados especiais uniram-se em um grande coral, regido pelos músicos canadenses Daveed Goldman e Nobu Adilman, criadores do projeto Choir!Choir!Choir, que fizeram também um novo arranjo para a canção. O filme será veiculado até o final de dezembro.

A mensagem este ano conta ainda com uma extensão inédita no ambiente digital, com a veiculação de um webdoc na página da campanha na Globo.com, no Globo Play e no perfil oficial da emissora nas redes sociais. O trabalho apresenta os personagens selecionados para participar do filme da campanha e conta as histórias e iniciativas de solidariedade e respeito ao próximo que os levaram a ser convidados.

Com criação e direção de criação de Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho, produção Globo e Sentimental Filmes, direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo e comando musical de Sérgio Rezende, a campanha reforça o valor da união para transformações importantes na sociedade.

“Queremos pensar junto, cantar junto, estar junto”, conta Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo. “Temos muitos exemplos de gente que está fazendo um trabalho brilhante, que está fazendo história no Brasil. E neste ano, convidamos essas pessoas para fortalecer a mensagem que a Globo quer transmitir. É o Brasil inteiro, representado por pessoas que tiveram iniciativas em prol do bem comum, criando junto para mostrar que ainda temos esperança em valores como respeito, tolerância e união”, finaliza Valente.

O coral democrático e diverso é composto por representantes de entidades civis como PontoCine, Conexão Favela, Fundação Gol de Letra, Redes da Maré, entre outros parceiros da emissora em projetos sociais; diretores, coordenadores e professores universitários; participantes do Globo Lab (projeto voltado para o fomento da cocriação entre Globo e talentos criativos da nova geração de produtores); pessoas que contaram suas histórias de solidariedade em programas da casa; e também acompanhantes do elenco da Globo, que foi incentivado a convidar aqueles que, de alguma forma, tenham feito a diferença em suas vidas durante o ano. O ator José Mayer, por exemplo, levou a profissional Georgeana Tavares, conhecida como Jô, que trabalha servindo café e cuidando da limpeza dos camarins da novela “A Lei do Amor”. Já a apresentadora Fátima Bernardes estava acompanhada da jornalista Babi Souza, criadora do movimento “Vamos Juntas?”, que incentiva a companhia entre mulheres nas ruas por conta da falta de segurança.

O conceito de união e diversidade também pautou o convite para o Choir!Choir!Choir! fazer parte desta grande festa. Criado há seis anos, em Toronto (Canadá), o projeto reúne pessoas que não somente gostam de cantar mas, principalmente, de estar junto com outras pessoas, compartilhando sentimentos e recarregando as energias, o que torna o grupo uma verdadeira comunidade.

Um novo dia também no universo digital
Pela primeira vez, a campanha ganhou vida fora da TV com a produção de um webdoc veiculado exclusivamente na página da campanha na Globo.com (novotempo.globo.com), no Globo Play e no perfil oficial da emissora nas redes sociais. O trabalho conta 10 histórias inspiradoras, como a de Fabiana Pinheiro, fundadora do Flores da Alegria, que prepara arranjos com as flores usadas em festas no Rio de Janeiro para doação em asilos da cidade; da mineira Rosana Antunes, criadora do equipamento de mobilidade Up Rose, desenvolvido para permitir que cadeirantes possam ficar em pé; e do gaúcho Han Dieter, responsável pela organização Cidades Sem Fome, que mantém um horta comunitária em São Paulo, gerando empregos e cultivando alimentos para famílias carentes. As imagens captadas para o webdoc serviram ainda como base para a produção de teasers da campanha, veiculados entre 21 e 26 de novembro na programação da emissora.

E a partir do dia 5 de dezembro, todos os brasileiros estão convidados a produzir um vídeo especial e fazer parte da mensagem. Por meio de um aplicativo, que pode ser acessado na página da campanha na Globo.com, a Globo vai disponibilizar imagens e a versão da música deste ano para serem mesclados com fotos das pessoas interessadas em entrar nessa corrente de esperança. O resultado pode ser compartilhado nas redes sociais com a hashtag #HojeEumNovoDia e fará parte da galeria especial da ação colaborativa.

Afinal, se “hoje a festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser e quem vier”, todos somos parte desta corrente de esperança para que o ano novo seja marcado pelo respeito, pela união e pela diversidade.

FICHA TÉCNICA:

Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Produção Globo: Comunicação e Estúdios Globo
Direção de Inovação: Washington Theotonio e Leslie Forest
Produtora de vídeo: Sentimental Filmes
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)
Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo
Montagem: Márcio Canella
Pós-produção: Sentimental Filme
Finalização: Sentimental Filme
Produção musical e de som: Comando S e Choir! Choir! Choir

 

X

Pin It on Pinterest

X