Atletiba: Direção do Atlético e do Coritiba não obedecem a TV Globo e partida é cancelada

Atletiba: Direção do Atlético e do Coritiba não obedecem a TV Globo e partida é cancelada

Atlético e Coritiba não venderam os direitos de transmissão do Campeonato Paranaense 2017 para a TV Globo.

Após uma oferta por parte da emissora carioca que foi julgada como ‘absurda’ para a transmissão das partidas, os clubes decidiram conjuntamente transmitir o clássico conhecido como ‘Atletiba’ através de seus canais oficiais no Youtube e no Facebook.

O confronto, que havia sido marcado para às 17h deste domingo (19/02), não aconteceu — e o motivo estava relacionado à decisão da Federação Paranaense, de não permitir o livestreaming do jogo via redes sociais acatando uma decisão contratual da Rede Globo de Televisão.

A medida causou revolta em ambos os clubes, pois nenhum deles conta com qualquer tipo de contrato de exclusividade com a Globo, e havia se recusado a assinar devido à baixa oferta por parte da emissora.

O diretor de marketing do Atlético-PR, Mauro Holzzman, esbravejou:

Queria explicar para as duas torcidas que o Atlético-PR e Coritiba não venderam seus direitos (de transmissão) por essa esmola que a Globo quis pagar, e hoje estamos fazendo transmissão gratuita pelo Facebook e YouTube. A FPF, de forma absurda, não quer que o jogo comece se não pararmos a transmissão. Os dois clubes não venderam direitos.

Resolvemos fazer a transmissão independente e gratuita. Nossa produtora não é ligada a nenhuma TV. Então, não vai ter jogo. Os técnicos estão de acordo.

Veja a discussão:




Pin It on Pinterest