Band anuncia estreia de nova novela para o dia 18 de dezembro

A Band irá retomar o seu investimento na dramaturgia a partir de 18 de dezembro, com a exibição do primeiro capítulo de “Amor Proibido”, às 20h30. Será a quinta novela turca que a emissora colocará no ar desde 2015. As informações são do colunista Maurício Stycer, do portal “UOL”.

Depois de registrar bons números de audiência com “Mil e uma Noites” (2015) e “Fatmagul” (2015-16), a emissora não foi tão feliz com “Sila” (2016) e “Ezel” (2016-17).

A estreia de “Amor Proibido” chegou a ser anunciada como a substituta desta última, mas a Band mudou de ideia e preferiu colocar no ar uma reprise condensada de “Mil e uma Noites”, que fez a audiência do horário cair de 3 para 2 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Desde outubro a emissora vem exibindo o reality show “Exathlon Brasil”, que fez a audiência voltar para a casa dos 3 pontos na faixa horária. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios.

CONHEÇA A HISTÓRIA

A trama conta a história de Bihter Yöreoğlu, que é interpretada pela atriz Beren Saat. A moça é mimada e vive uma vida luxuosa com direito a tudo. Ela tem um péssimo relacionamento com sua mãe e a detesta. Com o tempo, percebe que sua mãe está interessada por um viúvo, muito mais velho que ela, que se chama Adnan Ziyagil.

Por odiar a mãe, Bihter resolve seduzir Adnan e faz com que ele se interesse por ele. Para se vingar da mãe e fazê-la sofrer, se casa com o homem. Como passar do tempo, ela começa a adquirir carinho por ele, até que um sobrinho de criação do homem, Behlül, aparece e balança os seus sentimentos.

A princípio, ela não se interessava pelo rapaz, pois já o conhecia e sabia que ele era um mulherengo, mas com muita insistência, ele a convence que realmente gosta dela e eles começam a se relacionar escondido.

Com medo de serem pegos, vivem um triângulo amoroso secreto, até Behlül, muito ganancioso, começa a sentir medo de que Adnan descubra tudo e lhe tire todos os luxos que adquiriu como sobrinho de criação. Então ele se afasta, mas inúmeros fatores trarão tragédias para a família.

REPERCUSSÃO

Quando a série foi exibida na Turquia, obteve mais de 70% da audiência nacional, sendo considerada a trama de maior sucesso do país. No último capítulo, o Parlamento de Ankara encerrou suas atividades para acompanhar o que aconteceria com Bihter e Behlül.

O que mais chamava a atenção, eram as cenas de beijos e intimidades entre o casal principal da trama. Os conservadores achavam um absurdo e diziam que os beijos demoravam quatro minutos. Embora tenha sido uma das produções mais exportadas da Turquia, alguns países, de religião muçulmana, vetaram a sua exibição, por achá-la imoral.

Pin It on Pinterest