Bárbara Paz vive personagem polêmica em “Malhação”: “Sou o oposto da Stella”

Bárbara Paz vive personagem polêmica em “Malhação”: “Sou o oposto da Stella”

Os capítulos de “Malhação” têm deixado todo mundo sem ar. Cheia de mistérios e grandes reviravoltas, a trama de Emanuel Jacobina caiu nas graças do público e surpreende a cada semana. Nos últimos dias, a grande novidade foi a presença de Bárbara Paz. A atriz entrou na história para dar vida à Stella, uma mulher egoísta e preconceituosa, que promete infernizar ainda mais os dias de Joana, protagonista de Aline Dias. A atriz, porém, já começa a entrevista ao Gshow garantindo que tudo não passa de ficção: “Eu sou o oposto dela, em todos os sentidos!”.

O convite para a participação surgiu em meio às férias, mas foi impossível recusar. “Eu estava na estrada, na Bahia, quando recebi essa ligação. Voltei antes pra gravar porque achei muito bonito o convite. Atinge um outro público, mais jovem, que eu me identifico muito”, relembra. Com pouco tempo de preparação para criar a personagem, Bárbara confessa sentir o peso de viver uma mulher tão egocêntrica: “A Stella é muito preconceituosa, racista. A primeira vez que eu li pensei ‘nossa, que difícil fazer uma mulher assim tão ridiculamente racista’. É o extremo de um vício, de uma antipatia. É um ser humano impossível de conviver socialmente”.

Uma das preocupações da atriz foi em como seria vista pelo público, já que as palavras da personagem são fortes e sem eufemismos. “As pessoas muitas vezes confundem o personagem com o ator. Eu sou uma pessoa que não tem absolutamente nada dela. Stella é uma péssima mãe, não é exemplo pra ninguém, tem um filho adorável e pra quem ela cria um problema e não soluções pra resolver o caso dele. A gente caminha em ovos assim quando vai fazer um personagem desse”, conta ao citar Leo (Lucas Simões), seu filho na trama.

Mas com talento de sobra, Bárbara tirou o desafio de letra e arrasou no set durante seus três dias de gravações. Nos bastidores, foi difícil encontrar quem resistisse a uma selfie com a ‘veterana’. “Me senti super honrada e orgulhosa do elenco me esperar com tantos abraços e bem-vindos, além de agradecerem tanto essa parceria. Acho que a maturidade tem seus ganhos também. Eu jamais pensei em escutar coisas tão bonitas desse pessoal que tá começando em Malhação e que você vê que já tem uma carreira, uma história. E me reverenciar assim, dessa forma, foi um carinho na minha autoestima”, derrete-se.

Para quem está com saudades de ver mais Bárbara Paz na TV, já que sua última novela foi “A Regra do Jogo”, ela conta os planos para 2017. “Estou entrando na ilha de edição do documentário sobre Héctor Babenco – seu marido já falecido. O filme é pro final do ano, começo de 2018, mas estou bem feliz. É meu primeiro longa-metragem como direção. Acredito que será um filme bem interessante, num caminho que eu quero seguir. E ainda não tenho nada concreto de novelas, mas lá pela metade do ano devo voltar às telinhas”, revela. Além disso, a atriz espera para conferir a segunda temporada de A Arte do Encontro, programa de entrevistas que apresenta no Canal Brasil: “Foi maravilhoso gravar com pessoas que respeito muito. São encontros mesmo, não tem uma pauta. Existem algumas perguntas específicas que se repetem para todos e cada um fala da sua forma, mas é mais um encontro entre as artes”.

Pin It on Pinterest