Bispo da Universal afirma que um pai de santo foi curado com “Os Dez Mandamentos” e pede para fiéis lotarem os cinemas

A Igreja Universal está desesperada para lotar as salas dos cinemas de todo o país e fazer do filme “Os Dez Mandamentos” um marco no cinema brasileiro. Para isso, os pastores e bispos da Igreja de Edir Macedo incentivam os frequentadores dos cultos a adquirir ingressos de forma antecipada e, assim, transformar o longa em estrondoso sucesso, assim como foi a exibição da novela na tela da TV Record.
Para se ter uma ideia, os pastores estão interrompendo o “sermão” para divulgar o trailer do filme.
Segundo informações do “Notícias da TV”, houve até pedidos de “oferta” para a compra antecipada de ingressos no templo da Av. João Dias, localizado em Santo Amaro, em São Paulo. O encontro foi liderado pelo bispo Nilton Patrício, o mesmo que comanda alguns dos programas da Universal na TV. Ele foi auxiliado no púlpito do salão por alguns pastores, todos, como de costume, vestidos de branco.
Durante o “sermão”, o bispo Nilton lembrou todos que estavam no local da data de estreia do programa e mais, que a produção do longa havia mudado a vida de um pai de santo. “Depois que viu “Os Dez Mandamentos”, ele deixou de ser pai de santo, perdão, deixou de ser pai de encosto. É verdade. A palavra [de Deus] muda. Você vai receber o envelope, colocar a quantia que quiser e devolver na próxima reunião da cura”, repetia o bispo.
Especula-se que todo esse alvoroço para dominar as bilheterias do cinema brasileiro é para competir com a bilheteria, também estrondosa, de “Carrossel, o filme”, exibido no ano passado.
