Camila Pitanga volta a gravar “Velho Chico” em cena de Tereza sozinha

Foto: Globo/Caiuá Franco
Foto: Globo/Caiuá Franco

Camila Pitanga voltou a gravar a novela “Velho Chico” nesta quarta-feira (21). Acompanhada do pai, Antonio Pitanga, a atriz gravou sozinha apenas uma cena em que Tereza vai à casa de Afrânio (Antônio Fagundes) avisar que Olívia (Giullia Buscacio) está grávida de Miguel (Gabriel Leone) e que ele vai ser bisavô.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o cenário da cena foi o quarto de Afrânio na Fazenda Nossa Senhora das Grotas. Antes de Tereza entrar em cena, a câmera vai mostrar o lugar vazio, em silêncio. Sobre a cômoda de sua cama se amontoam as fotos da família que estavam no escritório. Tereza chama o pai antes de ela bater na porta. “Pai… o senhor está aí?”, pergunta ela. A mãe de Miguel empurra a porta a tempo de ver o quarto sozinho. “Não sei pra que ter telefone, se não atende”, continua ela.

Ainda na sequência, Tereza espicha o pescoço até o banheiro, mas ele também não está ali. Ela então repara nos retratos amontoados por ali, sorri, certa de que aquilo é algum sinal. A ideia da direção da novela é fazer a atriz voltar aos poucos, em cenas mais simples e fazê-la contracenar com poucas pessoas ao mesmo tempo. A previsão é que as gravações em estúdio acabem na terça-feira (27), já que os trabalhos no Nordeste já estão finalizados.