Com baixa audiência, Rodrigo Faro volta a exibir quadros assistencialistas no “Hora do Faro”
No mês de junho, Rodrigo Faro estreou dois quadros de diversão e alegria em seu programa: um quadro de namoro virtual “Vai dar Namoro – Em Casa” e outro quadro onde o apresentador invadia virtualmente a casa dos famosos com games e brincadeiras “Invasão do Faro”.
Mas, devido aos baixos índices de audiência, sempre oscilando entre 3 e 4 pontos no Ibope, atrás da Globo e do SBT, os dois quadros sumiram da atração em menos de dois meses após a estreia.
No próximo domingo, 19 de julho, o “Hora do Faro” vai voltar a investir a maior parte do tempo em quadros com “histórias comoventes de superação”, como diz o próprio release enviado para a imprensa.
No quadro “Pronto Pra Fama”, a cantora Joelma ajuda uma fã, a faxineira Lorena Costa, que tem um enorme talento para cantar, a lançar sua carreira no programa.
Mas antes de mostrar seu dom no palco, Lorena ganha uma transformação no visual e conselhos valiosos de um produtor musical. A faxineira cantora ainda tem a chance de ganhar prêmios que podem impulsionar na nova carreira.
Também no programa, a cantora Iza, o chef Dalton Rangel, Andréa Sorvetão e o apresentador Beto Marden se juntam no palco para desvendar o desafio do quadro “Roda da Vida”: descobrir como o participante Robson deu a volta por cima na vida.
Após o jogo, a intérprete do hit “Pesadão” conhece Bruna, uma garotinha que canta, dança e se veste igual a cantora, como uma verdadeira mini Iza.
O sonho de Bruninha, além de ficar frente a frente com sua cantora favorita, é ficar famosa para conseguir ajudar a família a ter uma vida melhor. O público acompanha o encontro emocionante.
Ainda no programa, o apresentador Rodrigo Faro invade a mansão de 2.500 m² do cantor Luciano em São Paulo. O sertanejo mostra um pouco da intimidade de sua família e divide com o público sua coleção de cristais, que inclui um enorme lustre avaliado em R$ 200 mil que faz sucesso nas redes sociais.
Durante a visita, Faro desafia Luciano e sua esposa, Flávia Fonseca, a responderem perguntas em um game e, em outro momento, o casal demonstra sua paixão em uma bela declaração de amor.
Por fim, Faro se transforma no Zezé Di Camargo da época do sucesso “É o Amor” para um divertido “Dança Gatinho” com Luciano!
CRISE DE AUDIÊNCIA
Insatisfeita com os índices de audiência do “Hora do Faro”, a Record trocou a diretora do programa. Tirou Aline Alonso e colocou Rita Fonseca, ex-diretora de Sabrina Sato.
Mas, aparentemente, essa dança das cadeiras não surtiu efeitos nos índices de audiência. Desde maio, quando Rita Fonseca assumiu a direção da atração, os números de audiência não param de cair.
Em 2020, até a presente data, o programa de Rodrigo Faro já perdeu 24 vezes para a Eliana no Ibope, e venceu apenas 5. Em 2019, Rodrigo Faro também perdeu 41 vezes para Eliana no Ibope, e venceu apenas 11.
É a pior crise de audiência da carreira do apresentador.
