Com imagens impressionantes, Nat Geo estreia produção nacional “Câmera Selvagem”

Foto: Divulgação/Nat Geo
Foto: Divulgação/Nat Geo

O canal pago Nat Geo estreia no dia 16 de julho, às 21h, o “Câmera Selvagem”, uma produção original da FOX Networks Group Brasil, em parceria com a Mistika produtora. O 1º episódio entra no Nat Geo Play – o aplicativo oficial do canal disponível no Google Play e App Store – no dia seguinte, com acesso free, ou seja, sem necessidade de login ou senha, e fica disponível durante 30 dias. O aplicativo disponibilizará os episódios da atração sempre um dia após sua exibição na TV, e também contará com vídeos exclusivos sobre o programa.

“Câmera Selvagem” vai mostrar momentos únicos e impressionantes de animais na natureza selvagem brasileira captados de maneiras inimagináveis. Será possível colocar uma câmera na cabeça de um jacaré para vê-lo em 360º? E como será ver em detalhes os macacos cabuchinhos quebrando cocos com uma pedra utilizando a técnica bullet time? Imagina acompanhar um dia inteiro de uma barreira de corais através do timelapse? O “Câmera Selvagem” vai surpreender o público com suas traquitanas cinematográficas capazes de captar imagens sem precedentes.

A atração tem 8 episódios, de 30 minutos cada, e em cada um deles, três amigos – o cinegrafista Cristian, o engenheiro Bulba e o ‘nerd’ Daniel – se dedicam em cumprir os desafios lançados por instituições científicas, universidades e pelo próprio Nat Geo, sempre em busca da melhor imagem da natureza brasileira. A equipe recebe uma ‘encomenda’ de imagem muito difícil de ser registrada e a partir daí precisa descobrir a melhor forma de realizar o pedido. Depois de entender o que precisa ser feito, o trio passa a pensar no projeto para definir quais equipamentos terão que adaptar ou construir para cumprir o desafio da melhor forma possível.

A próxima fase é a construção do maquinário e na garagem do “Câmera Selvagem”, eles utilizam dos mais variados materiais, que vão desde equipamentos de captação profissionais até peças de Lego, por exemplo. É claro que antes de sair a campo, a equipe precisará testar o que foi construído para ver se tudo está funcionando corretamente e se será útil para cumprir o que foi proposto no desafio. Eles vão até ambientes controlados, como um zoológico, por exemplo, para ter essa certificação.

A última parte é, enfim, a gravação. O plano será colocado em prática e, apesar de horas de planejamento e cautela em todos os processos, tudo pode mudar de última hora. O que não muda é a certeza de que o trio não desistirá enquanto não tiver a imagem perfeita.

“Câmera Selvagem” vai mostrar a cada semana, sempre aos sábados no Nat Geo, formas inusitadas de captação de imagens extraordinárias como: os hábitos de um jacaré açu; macacos em movimento por uma trilha de árvores; dentro da toca das ariranhas; o ataque de uma onça pintada pelo ponto de vista da presa; o voo e estratégias de caça de uma harpia; um dia de vida de corais; macacos cabuchinhos quebrando cocos utilizando uma pedra; um grupo de golfinhos nadando em mar aberto.

“Câmera Selvagem”, uma produção original FOX Networks Group Brasil, estreia em 16 de julho, às 21h, no Nat Geo, e no dia seguinte no Nat Geo Play, com acesso free ao 1º episódio durante 30 dias.

X

Pin It on Pinterest

X