Cozinheiros preparam obras de arte gastronômicas no “MasterChef Profissionais”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (1º), os oito participantes do “MasterChef Profissionais” terão como desafio preparar obras de arte gastronômicas. Em uma prova nunca antes vista em qualquer temporada do “MasterChef” no mundo, os cozinheiros terão de criar obras de arte com comida sobre uma mesa, sem nenhum prato, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC).

Divididos em quatro duplas, os competidores serão avaliados por artistas plásticos brasileiros renomados como Alex Flemming, Ana Elisa Egreja, Antonio Peticov, Fabio Miguez, Israel Macedo, Leda Catunda, Nina Pandolfo, Nino Cais e Rodrigo Andrade. Na prova de eliminação, o Duelo de Ingredientes. Duas duplas se enfrentam com o mesmo ingrediente obrigatório.

O “MasterChef Profissionais”, formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa já teve nove temporadas exibidas no Reino Unido e uma na Austrália. No Brasil, apresenta a sua primeira temporada, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) com reapresentação às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 19h30, no Discovery Home & Health.

X

Pin It on Pinterest

X