Crise: Band deve fazer mais cortes de funcionários em São Paulo

Crise: Band deve fazer mais cortes de funcionários em São Paulo

logoband

A situação da TV Bandeirantes está ruim para o começo do ano e já se fala em demissões em massa na emissora.

Segundo informações obtidas pelo “Natelinha”, a apreensão na sede da emissora, no bairro do Morumbi, é geral, pois ainda não se tem detalhes do tamanho das demissões. Espera-se que as demissões atinjam as áreas de jornalismo e engenharia, principalmente da televisão aberta – TVs a cabo do grupo, Band Sports e Band News já têm estrutura enxuta.

Procurada desde segunda (18), a Band ficou de retornar com uma posição mas até o fechamento desta matéria nada foi enviado.

Vale lembrar que em abril do ano passado programas como “Agora é Tarde” foram encerrados e principalmente praças locais da rede paulista, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, foram afetadas.

O escritório próprio do canal na cidade de Palmas, capital do Tocantins, por exemplo, foi fechado totalmente depois de sete anos. No Rio de Janeiro, as demissões foram inúmeras e causou o fim do programa “Jogo Aberto Rio“, apresentado por Larissa Erthal para parte da rede. Em Porto Alegre, jornalistas como Paloma Poeta foram dispensados. Na maioria das cidades, a versão local do “Brasil Urgente” também se encerrou e profissionais foram demitidos.

Atualmente, a TV Band tem uma média diária de cerca de 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, principal praça para investimentos publicitários no Brasil.




Compartilhar: