Crise econômica faz audiência da TV aberta aumentar em todo o país

Crise econômica faz audiência da TV aberta aumentar em todo o país
Foto: Reprodução
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As emissoras de televisão aberta podem comemorar a crise da economia que afeta o Brasil nos últimos dois anos. Dados de audiência divulgados pelo UOL nesta quinta-feira (18) mostram que as emissoras abertas começaram 2016 com uma disparada de audiência. As três principais redes abertas tiveram um aumento de Ibope de acordo com dados de até o dia 10 de fevereiro.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Globo, Record e SBT tiveram um aumento de audiência em toda as faixas horárias.

Quem tem mais a comemorar até o momento é a Record, que entre 7h e 0h (a chamada faixa comercial) cresceu este ano 25% em relação a 2015 (passou de 4,8 para 6,0 pontos no Painel Nacional de Televisão).

A seguir vem o SBT, que já cresceu 24% (5,1 para 6,3). E a Globo também está se dando bem, passando de 15,1 pontos em 2015 para 15,8 pontos este ano.

Cada ponto no PNT equivale a cerca de 240 mil domicílios, tendo cada um, em média, 3,3 telespectadores. No horário nobre, entre 18h e 0h, SBT (+27%) e Record (+26%) estão comemorando. A Globo nessa faixa cresceu 3% em relação ao ano passado.

De acordo com o colunista, chama a atenção o crescimento da Record em algumas regiões e horários: por exemplo, em Belo Horizonte a emissora tem crescimento no horário vespertino (12h às 18) de 43% em 2016 na comparação com o ano passado.

Nessa faixa o SBT cresceu só 3% na região mineira. A Globo subiu 9%. Já no Rio de Janeiro, no horário da tarde, a Record subiu 23%, enquanto o SBT caiu 11%. A Globo cresceu 3% (de 14,9 pontos para 15,3).

Na região metropolitana de São Paulo, a Record cresceu em todas as faixas horárias, exceto da 0h às 6h, quando exibe programação religiosa. Entre 7h e 12h cresceu 24% (3,8 para 4,7). Entre 12h e 18h subiu 21% (de 5,6 para 6,7), e entre 18h e 0h, horário nobre, passou de 7,9 para 9,9 pontos, acréscimo de 12%.



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